Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Viçosa RN. Competência e Ética, fazem toda a diferença.


Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Viçosa RN.
01 de FEVEREIRO 2018 - No dia 29 de janeiro, mês passado, fui à cidade de Viçosa e tive a imensa alegria de conhecer as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e confesso que fiquei encantado a começar pelo prédio, acessibilidade 100%, favorecendo assim, a locomoção de idosos, cadeirantes e outrem. No interior do prédio, uma organização impecável, mostrando que ali trabalham pessoas competentes e conscientes de como deve ser cuidada  a coisa pública. Uma equipe por demais educada, simpática e acolhedora ali encontrei. Fui conduzido pelo Elizaias à uma sala, o qual com bastante entusiasmo falou-me do trabalho que desenvolve com os idosos, e dele ouvi belíssimas narrativas de experiências com essas pessoas que para muitos não têm mais valor; devo dizer: Um trabalho que eu nunca vi em outra cidade. Palestras com a pessoa idosa, inclusive com assuntos atuais, fazendo com que o idoso sinta-se parte do contexto atual; passeios com os mesmos, rodas de conversas e  outras atividades, gerando a inclusão social. Outro fato que me chamou a atenção foi quando vi cadeiras recicladas, e o Elizaias explicou que aquelas cadeiras estavam quebradas mas por uma questão ambiental e econômica, as reciclaram. Nas paredes internas  do CRAS, vemos murais ilustrados pelos idosos, dessa forma, sendo exploradas as suas habilidades.       
Parabenizo às pessoas que trabalham nesse órgão. Verdadeiramente a cidade de Viçosa tem uma equipe de alta competência, promovendo o desenvolvimento e bem estar da população; um exemplo a ser seguido.  

Elizaias Tavares, é Orientador Social. Responsável pelo grupo de idosos e adolescentes; é Pedagogo e tem especialização em Psicopedagogia, Institucional e Clinico. 

Recepção






 
Cadeiras Recicladas



Nenhum comentário:

Postar um comentário