Assembleia Legislativa do RN concede título de cidadão ao Professor Benedito Vasconcelos.


19 de ABRIL 2018 - O professor cearense Benedito Vasconcelos Mendes teve sua contribuição reconhecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que lhe concedeu título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, em sessão solene de propositura do deputado Getúlio Rêgo(DEM). O mais novo cidadão potiguar é o idealizador do Museu do Sertão, e a sessão solene aconteceu na manhã desta quinta-feira (19).

“É preciso aplaudir e reverenciar o trabalho que ele tem feito especialmente pelo sertanejo. Sua militância nas causas de campo contribuíram para muitos dos benefícios que gozam as famílias do campo. Potiguar de fato, agora o professor Benedito também o é de direito”, explanou o deputado Getúlio Rêgo.

Militante das causas do campo, focado em políticas de desenvolvimento para o fomento da agricultura, especialmente, o professor Benedito Vasconcelos é agrônomo e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido e da Universidade do Estado do RN (Uern), através das quais desenvolveu estudos e técnicas para o campo.

“Agradeço ao deputado Getúlio Rêgo por tão especial honraria, sobretudo porque, até hoje, ele só a propôs a cinco pessoas. Sinto-me honrado em estar aqui hoje”, externou o homenageado, cuja honraria passou pela lembrança do Museu do Sertão, de sua própria curadoria e que preserva os costumes e cultura camponesa.

“Não tem futuro quem não cuida de seu passado. O Museu do Sertão, para além de preservar a história, empreende a preservação do meio ambiente. Para nós, da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, é um prazer enorme essa distinção”, destacou o presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima.

Fonte: Blog do Robson Pires.

O Blog IDEIAS E FATOS e a Academia de Letras e Artes de Martins(ALAM) na pessoa do Chico Filho, parabenizam o Dr. Professor Benedito Vasconcelos por tão merecido título. Ele que é um monstro na área da pesquisa e da literatura. Um verdadeiro guardião da Cultura.
Benedito também é membro da ALAM.
 Sucesso, confrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário