Fiern e Governo alemão inauguram casa sustentável nesta segunda-feira
23 de JULHO 2018 - O Rio Grande do Norte ganhará nesta segunda-feira (23) a sua primeira “Casa Passiva Modelo”, a primeira da América Latina certificada pelo Instituto Casa Passiva, da Alemanha (Passive House Institute).
Fruto de parceria entre o Sistema Fiern e o Governo Alemão, a edificação será inaugurada às 16 horas, no Centro de Educação e Tecnologias Senai Flávio Azevedo, no bairro de Igapó.
O evento contará com as participações do Embaixador da República Federal da Alemanha, Georg Witschel, da Cônsul Geral da Alemanha, Maria Könning-de Siqueira e do Cônsul alemão no Rio Grande do Norte, Alex Geppert.
A “passivhaus” (Casa Passiva) é um modelo de certificação alemão de construção sustentável, criado com o objetivo de construir casas e edifícios com um consumo de energia zero ou muito baixo.
O nome, Casa Passiva, é dado por esta ser capaz de gerenciar a sua climatização (captação, aquecimento/refrigeração e distribuição de ar) por si mesma, com mecanismos simples e de baixo consumo energético. Essas edificações reduzem até cerca de 75% o consumo de energia.
Fonte: Blog do Robson Pires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário