Homem é preso suspeito de agredir idoso de 90 anos no Paraná


Idoso teve ferimentos no rosto e nos braços 
(Foto: Regiane Nizer Dos Santos/Arquivo pessoal)

09 de JULHO 2018 - Um homem de 46 anos foi preso suspeito de agredir um idoso em Lagoa da Cruz, localidade de Antônio Olinto, no sul do Paraná. A prisão ocorreu na noite de sábado (7). Segundo a Polícia Civil, Osório Nizer, de 90 anos, foi agredido porque não quis dar R$ 150 ao suspeito.

A agressão ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (5). Segundo o delegado Jonas do Amaral, responsável pelo caso, o suspeito chegou embriagado à casa da vítima, sem ser convidado, e exigiu R$ 150 dela. Como Osório não quis entregar o dinheiro, foi agredido.

Depois dos socos e empurrões, o suspeito fugiu.

O idoso foi socorrido por vizinhos e parentes com ferimentos no rosto e nos braços. Primeiro, ele foi levado ao destacamento da Polícia Militar (PM) e, depois, para o hospital.

O caso também foi exposto pela família da vítima no Facebook. Até a manhã desta segunda-feira (9), o post com as fotos de Osório ferido tinha mais de 27 mil curtidas, 13 mil compartilhamentos e 13 mil comentários.

A PM registou um Termo Circunstanciado, mas, diante da gravidade e da repercussão do caso na cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, a Polícia Civil abriu um inquérito policial e pediu a prisão preventiva do suspeito.

O homem - que já tinha passagens na polícia por desavenças e por brigas em vias públicas - estava em casa no momento da prisão.

Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de São Mateus do Sul, também no sul do estado, e deve ser interrogado ainda nesta segunda-feira.

Segundo o delegado, trata-se de crime hediondo de extorsão, penalidade que também absorve o crime de grave ameaça.

"O que estamos aguardando é um laudo médico que apontará a gravidade das agressões. Em caso de lesões graves, o agresssor está sujeito a penas ainda maiores por lesão corporal grave", explicou Jonas.

O idoso passa bem. Ele teve hematomas e escoriações ao longo do corpo, sem fraturas. Agora, ele está morando em São Mateus do Sul, perto da família.

"Ele está mais tranquilo. Já vericamos com ortopedistas, que disseram que não houve fratura no nariz, somente os hematomas", explica a neta Regiane dos Santos.


A reportagem contém imagens fortes (Foto: Arte/G1)


Idoso foi agredido depois de se recusar a dar dinheiro 
para suspeito, segundo a polícia 
(Foto: Regiane Nizer Dos Santos/Arquivo pessoal)


Osório teve alta médica e, agora, está sob os cuidados da 
família 
(Foto: Regiane Nizer Dos Santos/Arquivo pessoal)

Por Gisele Wardani, RPC Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário