Brasil tem 839 mortes por gripe em 2018

Safra melhora e produtores colhem 20 mil quilos de arroz vermelho por dia em Apodi


09 de JULHO 2018 - Em Apodi, município do Oeste potiguar, os campos de arroz vermelho estão prontos para as colheitas por causa das chuvas deste ano.

Foram quase quatro meses de espera até que as lavouras ficassem prontas. A variedade do grão é uma das mais tradicionais e consumidas da região.

A safra, que começou na segunda quinzena de junho, deve seguir até metade de julho. Cerca de 20 mil quilos de arroz são colhidos diariamente no município.

Fabiano Alves, proprietário de máquinas agrícolas que auxiliam a colheita, fica com 15% do que é colhido. Ou seja, são 3 mil quilos de arroz por dia. “A colheita dura em torno de 30 ou 40 dias. Comparada com a safra anterior, foi boa a produção”, disse Fabiano.

Apodi é o maior produtor de arroz vermelho do Rio Grande do Norte. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o último levantamento feito em 2016 apontou que o município produziu 3 mil toneladas do grão naquele ano.

O município vizinho, Felipe Guerra, ficou em segundo lugar com 221 toneladas. Para este ano, os agricultores acreditam que a produção será melhor se comparada a 2017.

Fonte: Blog do Robson Pires.

Comentários