POR UNANIMIDADE , VEREADORES CONCEDEM O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DA CIDADE DE MIRAÍ-MG, AO SAMBISTA GABRIEL MAIA.


Gabriel Maia, é um jovem sambista brasileiro, nascido na cidade de Maceió - AL, radicado no Rio de Janeiro, e agora oficialmente, um cidadão miraiense. Miraí, é o berço de um dos maiores sambistas brasileiros de todos os tempos, estamos falando do eterno mestre Ataulfo Alves. Quem não se lembra de sucessos como: “Laranja Madura”, “Cadência do Samba”, “Amélia”, entre tantos outros… mas uma música em especial define a paixão que o nobre Ataulfo tinha pelo lugar onde nasceu, e esse samba chama-se “Meu pequenino Miraí” ou “Meus tempos de Criança”.

“Aos domingos missas na Matriz
da cidadezinha onde eu nasci…
Ai meu Deus eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí”

“Não tenho palavras para agradecer ao nobre amigo Milton Miranda, ao nobre presidente da câmara dos vereadores de Miraí, Sr. Osvaldo Alves Felipe, e a todos os demais nobres vereadores deste município. A partir de hoje também sou um cidadão de Miraí, e terei imenso prazer em levar o nome desta cidade que é berço do grande mestre Ataulfo Alves e seus descendentes, por todos os lugares que eu passar”. 


Disse: Gabriel Maia, Sambista.

Ainda este ano, acontecerá a solenidade de entrega da honraria ao sambista Gabriel Maia, e é claro que nós iremos registrar todos os detalhes para vocês. Aguardem!


Por: Ascom SGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário