Em S. João do Rio do Peixe, mãe de dez filhos chora pedindo ajuda: “Estamos morrendo de fome”


26 de NOVEMBRO 2018 - Na cidade São João do Rio do Peixe, uma família composta por 10 pessoas está passando extrema necessidade. Eles moram em uma pequena casa na zona rural da cidade, que não possui portas ou janelas. Duas pessoas da família recebem benefícios, mas ainda é muito pouco para o sustento. No local onde moram não possuem banheiro, não têm comida ou botijão de gás. Eles usam a água de um poço que fica distante do local onde moram, para beber, tomarem banho e lavar as roupas.



Dona Josélia, mãe de dez filhos, relata problemas de colesterol, asma e diabetes, mas ainda assim procura um emprego digno para que possa ajudar a sustentar sua família.

“Pode ser faxinando em uma casa, qualquer coisa para que eu não precise estar pedindo nada a ninguém”, disse Josélia.




Genival, marido de Josélia, é aposentado e diz que a prefeitura prestou ajuda à eles durante oito anos, depois disso não ajudaram em mais nada.

“Até as portas que eu pedi, já está com mais de quatro meses que prometeram e não apareceram ainda”, relatou Genival, que não possui condições para trabalhar. Os benefícios que eles possuem não cobrem as dívidas e necessidades que eles precisam. Qualquer ajuda será bem recebida pela família, roupas ou alimentos.

Gerlane Cabral foi quem começou esta ação, entrando em contato com a imprensa para a realização da campanha. Ela faz trabalhos voluntários e solidários fora do horário normal do seu emprego. Diz que a família pedia ajuda, enquanto as crianças passavam fome.




“Eu tenho sofrido esses dias todos com eles. Não é fácil a gente pedir e levar um não. Algumas pessoas me ajudaram com pequenas coisas. E eu estou aqui para apelar por eles”, disse.

REPORTAGEM:



Fonte: TV Sertão da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário