Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado recebeu homenagem em Sarau da AMARP


27 de MAIO 2019 - O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, foi homenageado, na noite de ontem, em grande festa cultural provida pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP).

O evento, denominado Sarau AMARP aconteceu no jardim interno do Museu Histórico Lauro da Escóssia e contou com várias atrações culturais como exposição de trabalhos dos artistas da referida academia, atrações musicais, recital, homenagens, dança e outras mais.

Durante o evento, a Fundação Vingt-un Rosado apresentou suas últimas novidades da Coleção Mossoroense, a saber, o concurso literário.

Eriberto Monteiro fez apresentação musical ao lado de Júlia Azevedo e mostrou-se muito feliz com a homenagem recebida. O mesmo parabenizou pelo trabalho desenvolvido pela AMARP, na pessoa de Franci Dantas, e agradeceu, dizendo que “Este troféu não é somente meu. É de todos que fazem a Fundação Vingt-un Rosado como Dix-sept Sobrinho, Ranielli Alves e Maurílio Carneiro. Parabéns, a AMARP, a Franci Dantas e a todos que fazem da cultura um ideal de luta social. Que este evento sirva de exemplo para as demais academias.”

Além da promotora da festa, AMARP, estavam presentes a Fundação Vingt-un Rosado, ali representada pelo seu presidente Dix-sept Rosado Sobrinho e o colaborador Ranieli Alves, a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel – AMLC (Gualter Alencar), da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró – AFLAM (Joana Darc Coelho), da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais – ACJUS (Taniamá Barreto e Clóvis Vieira), do Museu Histórico Lauro da Escóssia (Asclépius Saraiva e equipe), da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte (Maria das Graças Henrique, Júlia Azevedo e Francisca Araújo) e Secretaria Municipal de Cultura (Eduardo Falcão).

Eriberto Monteiro, além de funcionário público municipal, lotado na biblioteca municipal, é colaborador da Fundação Vingt-un Rosado e atua como editor e coordenador de reestruturação do acervo da Coleção Mossoroense.

Um evento para mostrar que a cultura mossoroense, apesar das dificuldades, ainda vive mostrando o seu talento, seja ele nas artes plásticas, na música ou na literatura.


Eriberto Monteiro - Coleção Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário