Bebê de 2 meses é diagnosticado com traumatismo após ser liberado por médicos em Mossoró


Foto: Divulgação/Família

10 de DEZEMBRO 2019 - O pequeno Artur Vinícius, de 2 meses, foi diagnosticado por profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com traumatismo cranioencefálico (TCE), após sofrer uma queda de um bebê conforto, em Mossoró. Antes disso, a criança foi avaliada e liberada por médicos do Hospital Rodolfo Fernandes, do grupo Hapvida.

A mãe de Artur relatou ao MOSSORÓ NOTÍCIAS, que a negligência dos médicos do hospital privado quase custou a vida do seu filho. Artur segue internado desde sábado (7), no HRTM.

Segundo Milene Limeira, após a queda, Artur foi rapidamente levado ao Hospital Rodolfo Fernandes, onde foi atendido por dois médicos. De acordo com a mãe, ambos informaram que o acidente havia sido apenas um susto, e a criança estava liberada para retornar para casa.

“O primeiro médico disse que meu filho estava normal e que tudo havia sido apenas um susto. Questionei o choro, a cor dele, e o médico disse: ‘Só um susto, mas para lhe tranquilizar vou pedir um raio x’. Fizemos o raio-x, que já foi mostrado a um segundo médico, onde o mesmo disse que Artur não tinha nada, e que eu fosse para casa. Eu questionei: ele não vai ficar em observação?, Ele respondeu: Ele não precisa. Ele está ótimo”, relatou Milene.

Após a recomendação médica, Milene informou que retornou para casa junto com o filho, e que horas depois, durante amamentação percebeu um hematoma na cabeça do filho. “Na mesma hora chamei uma vizinha enfermeira do Tarcísio Maia, ela veio e disse, amiga vamos imediatamente para o hospital, seu bebê precisa de uma tomografia com urgência”, disse.

No HRTM, foi feito um exame as presas que diagnosticou um traumatismo grave em Artur. “Imediatamente iniciamos uma corrida contra o tempo, pois Arthur corria risco de vida. O cirurgião me perguntou tudo desde o início, e ele disse: ‘como esses dois profissionais deram alta a um bebê. Seu filho mamãe ia morrer na sua casa’.”, disse Milene.

Estado de saúde

Segundo o boletim desta terça-feira (10), o estado de saúde de Artur é estável, mas o coágulo ainda existe, junto com a fratura. Uma nova tomografia realizada ontem à noite (9), mostra que o coágulo reduziu 34 milímetros. Não foi possível saber ainda se Artur ficará com alguma sequela.

Caio Vale - Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário