Em rede social, Raul Gil relata acidente doméstico após sentir falta de ar; apresentador segue internado em SP


Apresentador postou em rede social sobre seu quadro de saúde 
— Foto: Reprodução/Instagram

04 de MAIO 2020 - O apresentador Raul Gil, de 82 anos, relatou em seu perfil nas redes sociais que sofreu um acidente doméstico após sentir falta de ar. A postagem foi publicada na manhã desta segunda-feira (4).

Raul Gil caiu da escada durante o feriado de Páscoa. Ele foi internado na última sexta-feira (1°) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após agravamento do quadro.

"A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido...amo a vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein, atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta-feira quando na Páscoa subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e cai de costas fraturando 9 costelas, logo depois da alta do hospital na sexta-feira senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente. Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax, por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saída de 2.8 litros de sangue do pulmão os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI, onde me encontro até agora em um quadro clínico estável, melhorando, sem data de alta do hospital", diz a publicação.

O post é acompanhado de um áudio, no qual Raul Gil afirma estar bem e "voltando".

"Tive problema na costela, mas já estou inteirinho, estou bem e estou voltando. Aguarde-me”, afirma.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Raul Gil, encontrava-se estável até a noite de sábado (2) e respirando sem ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está em observação, após ser operado no dia anterior.

Na sexta-feira (1º), o apresentador de televisão foi internado no local, onde passou cirurgia para retirar sangue perto do pulmão em razão do acidente doméstico que teve em 12 de abril. Na queda, sua costela acabou perfurando o órgão.

As informações foram divulgadas no sábado (2) pela assessoria de imprensa do hospital e do SBT, emissora onde Raul trabalha e tem um programa com seu nome.

"O paciente encontra-se estável e respirando sem uso de aparelhos. Permanece em observação na UTI", informa nota da comunicação do Einstein, divulgada no sábado. De acordo com a nota, Raul foi "submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax".

Raul chegou a ficar internado de 12 a 20 de abril no Einstein por causa das complicações de saúde que teve devido à queda.

"[Ele] deve sair da UTI nos próximos dias e está passando bem, assistindo TV e conversando com os familiares por telefone", afirmou ainda a assessoria neste sábado (2).

No dia 22 de abril, Raul Gil postou um vídeo em suas redes sociais agradecendo as orações e o apoio dos fãs e colegas após a queda que teve em sua residência.

"Quero agradecer a atenção de todos, a preocupação. Eu não pensei que era tão querido nesse país. [...] Muito obrigada pelas orações. Se Deus quiser, estou de volta", escreveu no Instagram.

Por G1 SP — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário