Idosos casados há 63 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia no interior do RN

João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 86 
anos, eram casados há 63 anos — Foto: Arquivo da família

01 de MARÇO 2021 - Um casal de idosos morreu de Covid-19 no mesmo dia em São João do Sabugi, na região Seridó do RN. João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 86 anos, eram casados há 63 anos. Eles morreram em casa, no domingo (28), em um intervalo de aproximadamente sete horas.

 Toque de recolher, suspensão de aulas, missas, cultos e fechamento de parques e clubes; confira novas restrições contra Covid-19 no RN

Segundo a neta do casal, Jorgânia Medeiros, de 27 anos, os idosos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 11 de fevereiro. Oito dias depois os dois começaram a sentir sintomas da doença. No dia 24 o casal fez exames e testou positivo para o coronavírus.

Ainda de acordo com a neta os idosos não chegaram a ser internados e morreram em casa: Dona Joana, às 4h, e Seu João Cipriano, às 11h30. "A família está muito abalada, mas sabendo que eles foram para o repouso eterno. Só nos resta saudades", relatou, emocionada.

Os corpos foram enterrados no domingo - sem velório.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte registrou até domingo (28) 166.895 casos confirmados de Covid-19 e 3.585 mortes pela dornça.

João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 
86 anos, eram casados há 63 anos — Foto: Arquivo da família

Por Iara Nóbrega, Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário