Uern se destaca após aprovar equidade de gênero na gestão superior

Cicília Maia é a terceira mulher a chegar ao comando da Uern. 
Foto Portal Uern

25 de NOVEMBRO 2021 - O Conselho Diretor (CD) da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou a proposta de resolução que regulamenta a disponibilização de vagas na gestão superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para servidoras mulheres.

Ao tomar posse como nova reitora, a professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite montou a equipe de auxiliares formada com no mínimo 50% dos cargos de alta escalão sendo ocupados por mulheres. Das sete pró-reitorias titulares, cinco são ocupadas por professoras. Cicília Maia é a terceira mulher a chegar ao comando da Uern.

“Fico muito feliz com essa ação concreta da Universidade quanto à equidade de gênero. É algo que temos lutado muito para darmos oportunidade às mulheres. Com esse gesto concreto da nossa Universidade, vamos dar o exemplo a outras instituições”, comentou a presidente da Fuern e reitora da Uern.

Com essa aprovação, a UERN uma das poucas universidades brasileiras a institucionalizar a reserva de vagas nos cargos de gestão central, de no mínimo 50%, para mulheres.

Essa decisão também coloca a Universidade em evidência no cenário da educação nacional. A garantia da equidade de gênero é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previsto na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário