Butantan entrega 1 milhão de doses de CoronaVac para vacinar crianças de 3 a 5 anos

Butantan entrega 1 milhão de doses para vacinação de crianças contra a Covid

DIVULGAÇÃO COMUNICAÇÃO BUTANTAN

19 de SETEMBRO 2022 - O Instituto Butantan, ligado à Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Governo de São Paulo, entregou na manhã desta segunda-feira (19) ao Ministério da Saúde 1 milhão de doses da CoronaVac para a imunização de crianças entre 3 e 5 anos de idade contra a Covid-19.

As doses foram produzidas na fábrica do instituto, em São Paulo, com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) importado da farmacêutica Sinovac, na China.

Com o envio, o Butantan totaliza 111 milhões de doses encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações desde o início da campanha de vacinação, em janeiro de 2021. Além do novo lote entregue hoje, o Butantan terá ainda neste mês outros 2,5 milhões de doses disponíveis para atender à demanda de vacinação infantil.

A extensão do uso da CoronaVac à faixa etária de 3 a 5 anos, inclusive a crianças imunossuprimidas e com comorbidades, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 13 de julho. A aprovação foi motivada por estudos clínicos e dados epidemiológicos que demonstram a efetividade e a segurança da CoronaVac no público infantil.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário