Eleições: RN libera venda de bebidas alcoólicas a quem apresentar comprovante de votação

30 de SETEMBRO 2022 - A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) publicou portaria no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30), estabelecendo providências para realização das Eleições Gerais de 2022 quanto às atividades de policiamento ostensivo e de polícia judiciária. O texto prevê que a venda e a consumação de bebidas alcoólicas podem ser liberadas entre as 6h e 17h do domingo (2), desde que o cliente apresente comprovante de votação no 1º turno das eleições, juntamente com documento de identificação com foto do eleitor.

A medida objetiva evitar que algum eleitor vá exercer o voto após ingerir bebidas alcoólica e foi adotada após diálogo entre o Gabinete Civil, a Secretaria de Segurança Pública, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação dos Supermercados (ASSURN), que deverão orientar os seus representados.

A portaria prevê venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins localizados no Rio Grande do Norte, no período compreendido entre 6h e 17h deste domingo (2), ficam condicionadas à apresentação do comprovante de votação no 1º turno junto com documento de identificação com foto.

Em caso de descumprimento, as forças de segurança conduzirão os responsáveis para realização dos procedimentos legais previstos.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário