Laudo pericial da Polícia Civil confirma que funcionários foram torturados por empresários em Salvador

Jovem é torturado na Bahia por patrão — Foto: Reprodução do Jornal Nacional

26 de SETEMBRO 2022 - O laudo pericial da Polícia Civil confirmou que funcionários de uma loja sofreram tortura pelos patrões, em Salvador. Um deles teve as mãos queimadas com o número 171, como "punição" pelo suposto furto de R$ 30 da empresa. O jovem nega que tenha roubado o dinheiro.

Além das mãos queimadas, William de Jesus também foi agredido com pauladas nas mãos e no corpo. O colega de trabalho dele, Marcos Eduardo Serra, foi agredido a pauladas.

O inquérito sobre o caso ainda não concluído. A Polícia Civil informou que deve oferecer denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Os dois trabalhadores registraram o caso no mês passado. Os patrões, Alexandre e Diógenes Carvalho, foram ouvidos mais de uma vez pelo delegado Willian Achan. Eles confessaram as agressões, mas alegaram que não torturaram os jovens. O delegado afirmou que ainda não há elementos para pedir a prisão dos patrões das vítimas, no curso das investigações.

As duas vítimas disseram que foram atacadas na própria loja onde trabalhavam, em uma emboscada armada pelos patrões. Cada um dos funcionários foi agredido em um dia diferente. William conta como aconteceu com ele.

"Começaram a falar que eu estava roubando, aí começaram as agressões, tanto física quanto verbal, fizeram aquela tortura. Só eu sei o que eu passei".

Por g1 BA e TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário