Deslizamento na BR-376: Equipes afirmam ter avançado na retirada de terra de pista e diminuem estimativa do número de vítimas

Equipes avançam em retirada de terra de pista e diminuem 
estimativa do número de vítimas — Foto: Divulgação/Governo 
do Paraná

01 de DEZEMBRO 2022 - Uma parte da terra que deslizou na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, foi retirada por equipes que atuam nas buscas por vítimas e, assim, os trabalhos começaram nesta quinta-feira (1º) na área onde a terra deslocou e soterrou alguns veículos.

As informações foram confirmadas pelo Governo do Paraná em boletim na manhã desta quinta.

Com o avanço, o número estimado de desaparecidos foi reduzido para menos de 30 pessoas. Antes, o Corpo de Bombeiros trabalhava com pelo menos 30 vítimas.

O governo estadual afirmou que a nova estimativa leva em consideração dados como redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais.

Até a publicação desta reportagem, duas mortes haviam sido confirmadas no local. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

Para esta quinta, a força-tarefa (que conta com cães dos bombeiros) avalia condição atmosférica mais estável e, com isso, avanço na realização dos serviços de limpeza, de busca e de resgate.

Por g1 PR e RPC Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário