Fátima muda Educação, mas não acomoda aliados

Sandro Menezes
Socorro Batista era adjunta da Educação e vai substituir 
Getúlio Marques no comando da SEEC

29 de DEZEMBRO 2022 - A governadora Fátima Bezerra anunciou ontem (28) mais quatro nomes do secretariado para sua nova gestão a partir de 2023, confirmando a substituição do comando da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), que passará para a professora Socorro Batista. Além disso, a governadora vai manter Íris Maria de Oliveira na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e Guilherme Saldanha na Agricultura e Pesca (Sape). O ex-controlador-geral, Pedro Lopes, estará de volta, mas agora à frente da Secretaria de Administração (Sead).

Até o momento, no entanto, não há a confirmação sobre quais serão os espaços ocupados pelos partidos que apoiaram a governadora no segundo turno da eleição.

“Essas escolhas (já anunciadas) refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte”, declarou a governadora nas suas redes sociais.

Os espaços na atual gestão devem contemplar indicações do vice-governador eleito, Walter Alves (MDB), do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) - que foi o candidato ao Senado da governadora - além do deputado Rafael Motta (PSB), que garante estar alinhado com o governo estadual e federal.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário