Dominguinhos responde bem ao tratamento, dizem médicos.


 
26 de Dezembro de 2012 Dominguinhos está internado há nove dias em hospital em Recife
O cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, tem reagido bem ao tratamento de arritmia cardíaca e de uma infecção pulmonar, de acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Santa Joana, em Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (26). Ele, que luta contra um câncer de pulmão desde 2006, foi internado no dia 17 deste mês, no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Segundo os médicos, a arritmia cardíaca foi controlada com medicamentos e com a colocação de um marca-passo temporário, no sábado (22). O tratamento contra a infecção pulmonar, com antibióticos, também tem evoluído bem.


Na terça-feira (25), começou a ser reduzida a medicação que mantém Dominguinhos em coma induzido. Ainda não há previsão de quando o sanfoneiro poderá acordar. Ele permanece respirando com a ajuda de aparelhos, que devem ser retirados apenas quando o cantor sair do coma.
Uma apresentação de Dominguinhos em homenagem a Luiz Gonzaga, no Réveillon em Brasília foi cancelada depois da internação dele.
Nascido em 1941, na cidade de Garanhuns (PE), José Domingos de Morais começou a carreira nos anos 50. É considerado um dos mais significantes instrumentistas da MPB. Recentemente, o sanfoneiro foi vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Ele também foi indicado, em 2007, ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum regional, com o disco “Conterrâneos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário