Dia mundial do TEATRO.


27 de MAR 2013 - O Dia Mundial do Teatro celebra-se anualmente a 27 de março. Para comemorar a data decorrem neste dia vários espetáculos teatrais gratuitos ou com bilhetes mais baratos e são relembrados alguns dos artistas e obras mais importantes da história do teatro. O objetivo da data é promover a arte do teatro junto da pessoas.

O teatro é uma arte milenar e funciona como meio de divulgação da cultura de diferentes povos. Desde a antiguidade, o homem usou o teatro como forma de expressão.

Existem vários géneros teatrais como a comédia, o drama, a farsa, a tragédia, a tragicomédia, o melodrama, a revista e o teatro infantil, entre outros.

                         Origem da Data


A data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro. No Dia Mundial do teatro várias organizações culturais apresentam espetáculos teatrais para comemorar o dia e permitem o acesso gratuito aos mesmos.



O Blog Ideias & Fatos Diz:  Em Martins o Teatro é valorizado pelos poderes públicos e pela população. Temos vários grupos teatrais envolvendo adultos, jovens, crianças e população em geral, isso é bom e importante para o desenvolvimento de um povo, pois a participação do jovem e da criança nos movimentos culturais é de suma importância para a Ascensão mental e social do ser, digo isso por que? Há um tempo atrás havia muito preconceito em torno da participação da pessoa em grupos de teatro, cinema, dança, etc. principalmente quando se tratava do ser masculino, se fazia uma ligação errônea dos movimentos culturais "teatro" com tendência sexual, a qual deve-se também respeitar. Graças a persistência de artístas e zeladores da cultura as mentes humanas estão mais educadas. Hoje o ser humano se apresenta sociável, capaz de entender, respeitar e conviver com as diferenças, sejam elas culturais, religiosas, sexuais, politicas, etc. . Parabéns a todos os homens e mulheres que vivem em comunhão.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário