Deputado federal defende adoção de crianças por homossexuais.

 Deputado Wyllys (terceiro da esq. à dir.), na audiência Senado (foto: Geraldo Magela)
29 de MAIO de 2013 - O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) defendeu, em audiência pública hoje no Senado, a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Ele ressaltou que a dificuldade para que homossexuais façam uma adoção "não é legal, mas cultural".
Um dos problemas, segundo Wyllys, é que muitas pessoas, "inclusive parlamentares", associam o homossexualismo à pedofilia, embora várias pesquisas mostrem que os pedófilos são, na maioria das vezes, homens heterossexuais.
“Apesar desses dados, o que prevalece no senso comum é a associação entre homossexualismo e pedofilia, e para muitos é difícil ignorar o senso comum quando se tem uma eleição pela frente”, criticou.
O deputado afirmou que outra ideia comum é que a orientação sexual dos pais - no caso, homossexuais - irá influenciar a orientação sexual dos filhos. Ao citar seu próprio caso (Wyllys é homossexual), ele observou que seus pais são heterossexuais.
“E, mesmo que influencie, é como se fosse um problema, um destino imperfeito, ser homossexual’, protestou.
Ao explicar por que os casais homossexuais querem adotar filhos, Wyllys disse "a família está em transformação desde o século 17, quando as pessoas passaram a se casar por amor".
O deputado fez essas declarações em audiência pública que acontece na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) para debater entraves legais para a adoção de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário