Maioria dos entrevistados acredita que mulher tem responsabilidade em casos de estupro, diz pesquisa.


28 MARÇO de 2014 - Pesquisa divulgada ontem (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. Em relação a essa pergunta, 35,3% concordaram totalmente, 23,2% parcialmente,30,3% discordaram totalmente, 7,6% discordaram parcialmente e2,6% se declararam neutros.

“Por trás da afirmação, está a noção de que os homens não conseguem controlar seus apetites sexuais; então, as mulheres que os provocam é que deveriam saber se comportar, e não os estupradores. A violência parece surgir, aqui, também, como uma correção. A mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar”, dizem os pesquisadores.


Retirado do Blog do Robson Pires.


Opinião do Blog IDEIAS & FATOS: Esse assunto requer uma ampla discussão, é preciso que se separe o joio do trigo, ou seja, temos que separar os casos; por exemplo: A mulher tem que se valorizar, se faz necessário que o ser feminino reveja seus valores, principalmente nesses tempos, quando a maioria dos veículos de comunicação pregam uma mulher fácil, submissa ao prazer masculino; quanto à prática do estupro, muita gente não não sabe, mas a realidade é tem muitas mulheres legitimamente casadas que são violentas diariamente por seus companheiros, eles se acham no direito ao sexo de qualquer forma, pois tem a ideia distorcida de que a companheira é sua propriedade, a esposa por sua vez, mesmo se sentindo ferida emocionalmente não entende o sexo sem vontade de sua parte como sendo uma violência sexual "estupro". Por tanto, a mulher nunca foi, não é nem será causadora desse crime infame, e essa historia de que o homem tem o instinto animal é pura mentira, é uma desculpa que a sociedade machista inventou, é o mesmo que dizer que o estuprador agiu sem ter consciência do ato. Deixo bem claro aqui que tanto o homem quanto a mulher são seres pensantes, responsáveis por seus atos, e essa de dizer que a carne é fraca e não resistiu a tentação e que houve uma provocação, despertando o desejo sexual, pra mim não cola. O único culpado da pratica do estupro é quem o pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário