FIQUE SABENDO: Leite de amêndoa evita envelhecimento da pele.


O leite de amêndoas é mais um dos ingredientes naturais que fazem bem à saúde e beleza da pele


29 de MAIO de 2014 - Cada vez mais incorporado na alimentação das pessoas que desejam diminuir os índices do colesterol ruim ou que sofrem com a intolerância à lactose, o leite de amêndoas é mais um dos ingredientes naturais que fazem bem à saúde e beleza da pele. Isso porque conta com a ação de propriedades antioxidantes capazes de fortalecer o sistema imunológico contra a ação dos radicais livres, que são considerados os principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.
Rico em minerais poderosos, como selênio, cálcio e ferro, e de gorduras monoinsaturadas (que atuam como um lubrificante, colaborando para a manutenção de uma pele saudável), o extrato retirado do fruto da amendoeira também protege a cútis dos danos provocados pela radiação solar por oferecer, sozinho, 50% da quantidade diária recomendada de vitamina E ao organismo.
Com a ação de todos esses componentes, ele age diretamente em prol da beleza da pele, ajudando a prevenir, principalmente, a oxidação celular, que pode deteriorar o colágeno e a elastina”, ressalta Roseli Spindola Dalchiunas, professora do curso denutrição do Instituto Senac, de São Paulo.
Presente na composição de cremes, sabonetes e outros diversos cosméticos destinados aos cuidados com a pele, o leite de amêndoas também pode ser utilizado no formato in natura. “A indicação de consumo, nestes casos, é de um copo de 200 ml, acompanhado sempre de refeições saudáveis diariamente”, informa a especialista.


Terra

Via: WSCOM Online



Retirado do gardêniaoliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário