Prefeita Olga participa de Solenidade de Diplomação dos Membros da ALAM.


12 de NOVEMBRO de 2014 - A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, no sábado, dia 08 de novembro, às 20 horas, no Hotel Serrano, da Diplomação dos Membros da Academia de Letras e Artes de Martins – ALAM.

Na oportunidade, a gestora foi diplomada, ocupando a “Cadeira 03”, dentre os 21 membros.

A Academia de Letras e Artes de Martins – ALAM reúne personalidades do município que são destaques e tem seus talentos voltados para: teatro, música, canto, pintura, escultura, esporte, jornalismo, radialismo, composição, pesquisa, produção literária, poesia, prosa, artesanato, culinária, romancista, historiador, cientista, etc. A idéia de fundar a academia surgiu no ano de 2011 e foi amplamente discutida junto a um grupo de educadores, pesquisadores, escritores, poetas e esportistas preocupados com a valorização e o resgate cultural local, cujo lema é: cultivando saberes. Assim, foi criado a instituição que acolhe todos os martinenses afetos à arte, à literatura e à cultura em geral. A academia, ainda, tem a importância de resgatar os artistas de Martins, bem como, pessoas que contribuíram para o seu crescimento e que possam permanecer vivos na história da cidade, como Dr. José Fernandes, Xisto Barreto, Zé Câmara, Antônio Martins dos Santos, Eliseu Ventania, etc.

“A ALAM é o verdadeiro palco de congregação das pessoas afetas às emoções, estética e comunicação, indo além da contemplação e dinamização do que produzimos. É o cenário da palpação, com sabedoria, dos dons que possuímos e das idéias materializadas em produtivas atividades litero-culturais”, diz Dra. Taimaná Vieira Silva Barreto (Cadeira 01) – fundadora da Academia.

Ainda na solenidade de Diplomação dos Membros da ALAM, a Chefe do Executivo Municipal concedeu entrevista para o CANAL da TV a CABO de Mossoró – TCM.





Assessoria de Comunicação Social

Retirado do Martins do POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário