Semana da Consciência Negra em Mossoró segue com oficinas de dança afro.


18 de NOVEMBRO de 2014 - Jovens de grupos ligados à dança e à religiosidade participaram nesta segunda-feira, 17, de uma oficina de dança afro realizada na Escola de Artes de Mossoró. O evento integra a programação da Semana da Consciência Negra, que segue até a próxima quinta, 20, Dia da Consciência Negra.

O professor Hebert Menezes conduziu a oficina e destacou os movimentos fortes e característicos que compõem a dança afro. “Muitos movimentos da dança afro estão ligados aos rituais religiosos trazidos pelos negros. Com o tempo, eles saíram do campo da religiosidade e passaram a influenciar outros ritmos e danças”, explicou o professor, complementando que é importante reconhecer e exaltar a arte e a cultura negra.

Alguns participantes da oficina já integram grupos de dança e viram no momento uma oportunidade de enriquecer suas experiências. “Sou da dança, já conheço a dança afro e estou aproveitando o momento para me aperfeiçoar. É sempre bom participar de encontros como este para aprender mais e adaptar as experiências para a prática”, disse André Quadrilheiro, do grupo Matutinhos do BH.

Nesta terça-feira, 18, o professor Sadraque Tavares comanda a segunda oficina de dança afro, a partir das 17h, na Escola de Artes. 




Sabatta Soares, 18 de Novembro de 2014 às 09h40min
Fotografia: Edilberto Barros
Cultura




Retirado do O Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário