Mossoroense representará o Brasil em competição internacional.

Estudante Jackielyson André foi selecionado 
na etapa nacional.


30 de MAIO de 2015 - O estudante Jackielyson André Ferreira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), representará o Brasil na competição internacional de educação profissional: a Worldskills International. O jovem mossoroense de 20 anos foi selecionado na etapa nacional e disputará medalha na ocupação Soldagem.
Pela primeira vez o torneio mundial de educação profissional acontecerá em um país da América Latina. São Paulo será a sede da Woldskills 2015, no período de 11 a 16 de agosto, no Anhembi.
O evento reunirá mais de 1,2 mil competidores de 63 países. Esta é a maior delegação brasileira na competição, com 56 jovens profissionais técnicos, disputando medalhas em 56 profissões da indústria e do setor de serviços.
A competição ocupará 213.000 m² do Anhembi Parque, abrangendo Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções. Será a primeira vez na história do Anhembi que um evento ocupará as três áreas simultaneamente.
Aluno do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, Jackielyson possui mentores de peso. Rafael Wenderson, Lucas Landrini e Max Wendel são medalhistas da competição e hoje formam novos competidores.
Para chegar até a Worldskills, Jackielyson passou por seletiva na escola e foi selecionado para integrar o grupo de alunos Top One de várias unidades do Senai pelo país, que competiram entre si para ocupar a vaga na delegação brasileira. No ano passado, ele participou da Olimpíada do Conhecimento, em Minhas Gerais, junto com os demais competidores para se habituar ao clima da competição. Além da avaliação das habilidades técnicas, os competidores são avaliados por características pessoais.
O Brasil participa da Worldskills desde 1983. O Senai-RN acumula medalhas na WorldSkill International nas categorias Mecânica de Refrigeração (ouro-2003/ 2009), Soldagem (bronze-2011/ prata - 2013). O Rio Grande do Norte também conquistou medalhas na WorldSkills Americas: Mecânica de Refrigeração (ouro-2012) e Soldagem (ouro-2014).


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário