Dom Mariano Manzana comemora 42 anos de vida sacerdotal.

Dom Mariano Manzana está desde 2004 à frente 
da diocese de Mossoró


26 de JUNHO de 2015 - O bispo da diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, completa hoje 42 anos de ordenação sacerdotal. Diferente do que ocorrem todos os anos, hoje não haverá missa festiva em homenagem à data, pois o bispo irá cumprir missão eclesial no Ceará. "Vamos apenas fazer um café da manhã simbólico na Cúria Diocesana", diz a assessoria da diocese.

Dom Mariano Manzana foi ordenado padre no dia 26 de julho de 1973, e recebeu a bênção sacerdotal das mãos do bispo dom Alexandro Maria Gottardi, na Catedral de Trento, Itália, na presença de seus pais Luigi Manzana e Agnese Tranquillini, familiares e amigos.

Na sua primeira vinda para o Brasil, ele passou 17 anos na paróquia de Umarizal, voltando depois para a Itália para ser delegado episcopal das missões da diocese de Trento. Em 2004, recebeu o convite para ser bispo da diocese de Mossoró.

Hoje dom Mariano Manzana tem 67 anos, 42 anos de ordenação sacerdotal e em setembro comemora 11 anos de episcopado sob o lema "Christus ad gentes (Cristo para os povos)".


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário