Grande mobilização vai clamar por segurança e pedir paz em Umarizal nessa sexta, 25.


24 de SETEMBRO de 2015 - Ato começará a partir das 16h30 nos Colégios. Pela manhã, estudantes também promoverão mobilização.

A morte do jovem estudante Francisco Lucas de França Azevedo de apenas 17 anos, vítima de uma bala perdida em meio aos festejos alusivos ao padroeiro de Umarizal causou comoção e revolta na população. Para lembrar a morte do jovem e protestar por mais segurança, um grupo de cidadãos umarizalenses está se mobilizando para realizar uma grande Manifestação pela Paz em Umarizal na próxima sexta-feira, 25.

A mobilização deverá tomar as ruas da cidade. Os idealizadores esperam que a população, ainda comovida com trágica morte de Lucas, faça parte da movimentação que objetiva chamar a atenção do poder público e da sociedade em geral para a fatídica morte de um adolescente de 17 anos que se tornou mais uma vítima da violência que aos poucos está voltando a se instaurar em Umarizal.

“Podem vim a pé, de carro, moto, qualquer transporte. Temos que mobilizar todo mundo para darmos junto esse grito de que, queremos paz para nossa cidade”, destacam os organizadores da mobilização.

A manifestação irá se concentrar nos Colégios às 16h30. De lá, percorrerá ruas e bairros levando a mensagem de paz e protesto para toda cidade. O término acontecerá na Praça João Florêncio, também conhecida como Praça dos Moto-Taxis, no centro.

“A população deve ir de branco, levando suas faixas, cartazes, balões brancos, para que possamos fazer uma mobilização bem bonita”, pedem os organizadores.

Nessa quinta-feira, 24, a noite, os organizadores deverão se reunir mais uma vez para preparar o material que será usado na manifestação. “Vamos produzir cartazes, faixas, e outros materiais. Quem quiser nos ajudar também pode desde já levar seu material também para Choperia Carioca, local onde estamos nos mobilizando”, informam.

A movimentação dessa sexta será a primeira de outros que já estão sendo preparadas para requerer do poder público local e estadual, mais segurança para Umarizal. As demais ações serão divulgadas em breve.

Alunos também vão se manifestar sexta-feira.

Alunos e professores da Escola Estadual 11 de Agosto estão se mobilizando para realizar nessa sexta-feira, 25, uma grande caminhada em protesto pela morte do estudante Francisco Lucas de França Andrade, 17 anos, que morreu nessa segunda-feira, 21, vítima de uma bala perdida que o atingiu na cabeça na Praça Helena Lúcia, em meio as festividades alusivas ao padroeiro do município de Umarizal.

“Os alunos da E.E 11 de Agosto inconformados com tamanha violência, convidam a população de Umarizal para participarem da caminhada pacífica, um grito por Paz. Participem. Não podemos calar diante a tamanha violência, insegurança e injustiça”, publicou um estudante em sua página na rede social Facebook.

A mobilização terá início às 7h da manhã em frente ao 11 de Agosto. A organização da caminhada pede que todos os alunos participem com a farda da escola e a população em geral com camisas e blusas brancas.


O Umarizalense


Retirado do gardêniaoliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário