Ministério da Saúde registra 153 mortes por influenza H1N1

Aumento de casos da gripe no país faz campanha 
nacional de vacinação ser antecipada em alguns 
estados.
20 de ABRIL de 2016 - Ministério da Saúde divulgou boletim nesta última terça-feira, 19, destacando que já foram registradas 153 mortes por influenza A/H1N1 em todo o país. Desse total, 51 mortes foram registradas desde o boletim anterior, referente aos casos até o último dia 2 de abril.

Foram contabilizados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza A/H1N1 até o dia 9 de abril. Em uma semana, foram registrados 326 novos casos da síndrome por H1N1 no Brasil. A síndrome é uma complicação da gripe.

Além das mortes por H1N1, houve oito mortes por influenza A de subtipo não especificado e seis mortes por influenza B. O estado de São Paulo teve o maior número de óbitos por influenza, 91 no total. O número corresponde a 57,7% das mortes do país.

Os outros estados que registraram óbitos por H1N1 foram: Santa Catarina, com 10 mortes; Goiás, com nove; Rio de Janeiro, com oito; Rio Grande do Sul, com seis; Minas Gerais, com quatro; Pará, com três; Bahia, também com três; Distrito Federal, com três; Mato Grosso do Sul, com três; Mato Grosso, com duas; Paraná, também com duas; Ceará, com duas; Rio Grande do Norte, com duas; Amazonas, com uma; Paraíba, também com uma; Pernambuco, com uma e Amapá, com uma morte.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no próximo dia 30 de abril, mas vários estados já anteciparam a aplicação das doses. A vacina aplicada é a trivalente, ou seja, que protege contra o H1N1, o H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e Influenza B.

Márcio Costa

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário