'Abraçaço' visa apoiar ações da Liga de Combate ao Câncer.


24 de JUNHO de 2016 - Com um abraço simbólico à sede da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC), será lançada neste sábado, 25, a campanha “Doar Dá Mais Cores à Sua Vida”. A iniciativa, intitulada “Abraçaço”, será às 8h30, na Rua Dona Isaura Rosado, Abolição III (zona oeste).

O ato reunirá representantes dos segmentos da sociedade, pacientes e apoiadores. O médico Geison Freire, coordenador do evento, diz que o “Abraçaço” visa despertar a sociedade para a campanha de doações, criada para arrecadar recursos para o funcionamento da LMECC e do Hospital da Solidariedade.

“Só com manutenção de máquinas e peças de reposição, a Liga gasta R$ 30 mil mensais”, diz Geison Freire, enfatizando a importância da adesão de toda a comunicação ao “Abraçaço” à LMECC.

Além dos custos com a manutenção, outra conta da Liga, segundo Geison Freire, diz respeito ao pagamento de um financiamento, junto a uma instituição de crédito sueca, contraído pela entidade para o pagamento de seus equipamentos. “Nesse caso, são mais R$ 50 mil por mês”, cita o médico-radioterapeuta.

De acordo com Geison Freire, a organização espera um grande engajamento na campanha. Além do apoio das instituições e das pessoas, a Liga de Combate ao Câncer espera pela ajuda dos entes públicos, como, por exemplo, Estado e as Prefeituras de Mossoró e da região (a instituição atende a pacientes de 62 cidades).

Todas as doações feitas durante a campanha vão ajudar no tratamento e no acompanhamento dos pacientes que lutam contra o câncer.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) mantém o Hospital da Solidariedade, que tem como missão o combate ao câncer, oferecendo uma assistência humanizada aliada à alta qualidade de seus profissionais e ao uso da mais moderna tecnologia na área.

O Hospital da Solidariedade é referência em serviços de radioterapia, além de prestar atendimento complementar, através de uma equipe multidisciplinar, que conta com psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, entre outros profissionais da saúde.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário