Presos suspeitos de aliciar jovens para prostituição infantil na Olimpíada.

Site usa fotos de modelos famosas para aliciar jovens (Foto: Reprodução/Internet)

28 de JULHO de 2016 - A Polícia Civil do Rio prendeu dois suspeitos de aliciar adolescentes para a prostituição infantilem um condomínio na Zona Oeste do Rio, próximo ao Parque Olímpico. A oportunidade era oferecida para meninas a partir de 14 anos que sonhavam ser modelo, em internet e redes sociais.

Na web, o grupo usava imagens — sem autorização — de famosas como a top model Adriana Lima e a miss brasil Jackelyne Oliveira. Seguidores das redes sociais chegam a questionar: "Estas meninas da foto são modelos da agência?"

Os suspeitos foram identificados como Jonathan Alves Mendes, de 24 anos, e Márcio Garcia de Andrade, de 33 anos. De acordo com a coordenadora da operação, delegada Cristiana Bento, o grupo já usava o apartamento há mais de um ano e negociava os programas. As jovens, diz ela, ficaram praticamente em cárcere privado e foram exploradas sexualmente.

"Sabendo que os imóveis ficariam mais caros, eles alugaram bem antes [da Olimpíada]. A intenção deles era aproveitar o aumento da demanda por causa da Olimpíada e aliciaram adolescentes de 15 e 16 anos com anúncios no Facebook", relata.

Jonathan, Márcio e as meninas dividiam 3 apartamentos. Eles ficavam com uma unidade cada (incluindo uma cobertura de luxo), enquanto o terceiro imóvel funcionava como prostíbulo.

No site, os farsantes ofereciam moradia em "apartamento de luxo", serviço de motorista, estética, passeios, viagens e baladas. Um dos requisitos era o "desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora". Segundo os autores, elas ganhariam bolsas de estudo e, em troca, cederiam participação nos lucros futuros.

As interessadas deveriam ainda enviar fotos, descrever seus sonhos e até mesmo as dificuldades que enfrentam.


Gabriel Barreira
Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário