Repórter sobrevivente de voo pediu que hospital ligasse para sua mulher.

Repórter Rafael Henzel foi resgatado com vida do 
acidente 
(Foto: Reprodução/Twitter/Rafael Henzel )

29 de NOVEMBRO de 2016 - Um responsável pelo hospital onde o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, sobrevivente da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, está internado, ligou para a mulher do comunicador para informar o estado de saúde dele na manhã desta terça-feira (29).

Conforme o locutor Ori Rodrigues, colega de trabalho de Henzel na rádio Oeste FM, a mulher de Henzel foi contatada por um responsável da unidade de saúde. "Foi ele [Rafael] que pediu para o hospital fazer a ligação", disse Rodrigues.

"Eles disseram para ela que ele está consciente, em estado estável e era para ela ficar calma", disse o locutor, que conversou com a mulher do sobrevivente. Segundo ele, a mulher estava nesta tarde de terça (29) na Arena Condá, tratando de seu embarque para Medellin, na Colômbia.

Informações preliminares divulgadas para a família dão conta de que Henzel passou por uma cirurgia na perna e teve fratura no tórax.

"Rafael é um cara de muita sorte, tem um santo forte. Foi um dos primeiros a se ter notícia que estava vivo", disse Rodrigues. Outro jornalista da mesma rádio, Renan Agnolin, também estava no voô, mas não estava na lista dos sobreviventes.

Bastidores
Na tarde de segunda-feira (28), Henzel publicou fotos dos jogadores dentro da aeronave, ainda em São Paulo, e um vídeo com o jogador Neto, que falou da emoção de participar da competição internacional.

O jornalista já foi repórter da RBS TV em Santa Catarina e da TV Rio Sul, em Volta Redonda (RJ).

Nas redes sociais, Henzel, publicou por volta das 16h de segunda-feira (28), uma foto dos jogadores ainda se organizando dentro do avião. "Quase decolando.(...) Estamos com a Chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra", escreveu.

Pouco antes, ainda no aeroporto de Garulhos (SP), ele publicou um vídeo em seu perfil no Facebook, uma entrevista com o jogador Hélio Hermito Zampier Neto.

Rafael Henzel publicou vídeo com entrevista com o 
jogador Neto 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário