Ex-frentista conquista universo fashion e ganha a passarela em SP


Modelo Kadu Soares no desfile da grife LAB 
no SPFW (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)

25 de MARÇO 2017 - Do trabalho entre as bombas de combustíveis em um posto em Ribeirão Preto (SP) a uma das passarelas de moda mais disputadas do país. Essa é a trajetória do ex-frentista Kadu Soares, de 24 anos, que há um ano deixou de abastecer carros para trabalhar como modelo para grandes marcas fashion.

No sábado (18), Kadu estreou na São Paulo Fashion Week (SPFW) quando desfilou pela LAB, do rapper Emicida, e atraiu os holofotes.

“Sempre penso que todos nós temos um caminho, então eu busquei o meu. Me sinto no caminho certo acompanhado pelas pessoas certas. Isso é fundamental”, diz Kadu.

Descoberta

Criado pelos avós em uma casa no bairro Jardim Irajá, na zona sul da cidade, Kadu conta que o sonho de infância era seguir carreira nos gramados. "Eu fui uma criança muito feliz em Ribeirão. Sempre sonhei ser jogador de futebol. Eu jogava desde os 6 anos de idade”, diz.

Como conseguir destaque no concorrido mundo do futebol se tornou algo muito difícil, Kadu acabou foi em busca de outro trabalho e conseguiu uma vaga de frentista em um posto de combustível. "Era uma rede pequena, tinha só três postos em toda cidade", conta.

Entre abastecimentos e calibragem de pneus, o porte atlético e o charme não passaram despercebidos por muitas clientes. Foi no local de trabalho que Kadu levou uma cantada que ele considera inesquecível.

"Perguntei para a cliente se ela queria trocar o óleo ou completar a água. Ela disse: ‘meu carro está bem. Quem precisa desses cuidados sou eu’. Fiquei sem jeito e falei: ‘Ôoooo trem!’, para descontrair e saí rapidinho dando muita risada".

A beleza que atraia as clientes também chamou atenção de um amigo que se propôs a incentivá-lo. "Um amigo fotógrafo fez uma foto minha e começou a dizer: ‘você tem perfil de modelo’. Ele me levou até uma agência em Ribeirão e logo depois fui apresentado para a Joy Model, de São Paulo (SP). Acabei sendo aprovado e desde então não parei mais de trabalhar", afirma.


Kadu Soares foi descoberto por fotógrafo em posto 
de combustível em Ribeirão Preto 
(Foto: Joy Model/Divulgação)

Mudança radical

Com o novo trabalho, Kadu passou por grandes mudanças – a primeira delas, deixar a casa e a família no interior de São Paulo para se mudar para a capital. "Quando disse que me mudaria para São Paulo, minha família ficou receosa, mas me apoiou. Tenho 13 tios, e os tenho como irmãos pelo fato de ter sido criado pelos meus avós. Eles entenderam a mudança, mas, no fundo, tinham uma insegurança. Tive o apoio de todos, como sempre.”

A rotina foi outro grande desafio para o new face, nome dado a modelos em início de carreira. Com vários testes para escolha do casting de campanhas e desfiles, ele precisava estar atento aos nomes da moda e sentir confiança para conquistar os trabalhos.

“No começo eu ralei bastante. Não sabia o nome dos profissionais de moda. Não imaginava o quão grande é esse mercado. A maior dificuldade foi no início, na fase de conhecer os clientes. Levei algum tempo até me sentir seguro.”

Apesar da falta de intimidade com grifes e tendências fashion, Kadu conta que sempre se mostrou preocupado com a aparência, embora roupas caras e sofisticadas não figurassem em sua lista de interesses. O próprio futebol ajudou o modelo a manter a forma e a conquistar músculos definidos. “Eu sempre me cuidei, sou um cara vaidoso. Meu armário já era cheio de perfumes e hidratantes. Eu só não me importava muito com as roupas. Era adepto de bermuda com chinelo, era meu look preferido."


Modelo foi aposta da agência na SPFW em São Paulo 
(Foto: Joy Model/Divulgação)

Expectativas superadas

No currículo, Kadu coleciona campanhas para Riachuelo, C&A, Triton, Levi's e Calvin Klein. No entanto, a estreia na passarela de moda mais importante do país tem um valor especial para o modelo, já que a família toda ficou empolgada com o desfile.

“Todos ficaram nostálgicos, me mandando mensagens e me desejando sorte. Muitos queriam vir assistir o desfile. Fiquei sem ação. Me senti muito querido pelas pessoas. Não consigo explicar, somente agradecer pelo carinho.”


Para Kadu, o trabalho entre fotógrafos, produtores, maquiadores, designers e outros modelos como ele supera todas as expectativas. "Quando comecei a fazer os trabalhos com moda, fui pegando gosto e senti que isso me fazia tão feliz quanto o futebol. Tenho recebido muitas mensagens de motivação e de agradecimento por ter inspirado outras pessoas Acredito que esse é o grande retorno que a vida me ofereceu: poder mostrar que, quando se acredita, somos capazes de tudo.”

Aos jovens que sonham conquistar um espaço no mercado, o modelo deixa um recado. "É necessário acreditar em você. Se você sente, se você gosta, se isso mexe com você, então faça o possível para realizar seu sonho. Prove a si mesmo que você fez o seu melhor."

*Sob a supervisão de Thaisa Figueiredo

Por Tainá Manna*, G1 Ribeirão e Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário