Idoso é detido pela 32ª vez no Ceará por maus-tratos a animais.

Idoso transportava 104 periquitos australianos divididos 
em duas caixas de plásticos, dois pavões, 13 porquinhos 
da índia, mais 15 tipos de pássaros 
(Foto: Divulgação/BPMA)

07 de MARÇO 2017 - Um idoso de 71 anos foi detido e autuado pela 32ª vez por crimes ambientais na manhã desta segunda-feira (6) pelo Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente. O suspeito foi flagrado transportando 131 animais de forma irregular no trajeto entre Ceará e Piauí.

O idoso foi preso no Centro de Fortaleza esperando um ônibus para a cidade de Parnaíba, no interior do Piauí. Ele estava com 104 periquitos australianos divididos em duas caixas de plásticos, dois pavões, 13 porquinhos da índia, mais 15 tipos de pássaros diferentes tipos, todos sendo transportados de maneira irregular e caracterizando maus-tratos.

Homem foi liberado após autuação 
(Foto: Divulgação/BPMA)

Segundo a Polícia Militar, o idoso partiu de João Pessoa e planejava ir com os animais para Parnaíba e de lá pegar outro ônibus para ir a Chapadinha, no Maranhão.

O homem foi autuado pelos crimes de transporte ilegal e maus-tratos, conforme as lei de crimes ambientais. Ele foi conduzido para o 34° Distrito Policial, no Centro de Fortaleza. Após a autuação, o idoso foi liberado.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário