Jovem de Serrinha faz campanha virtual para participar de evento Educacional em SP


31 de JULHO 2017 - Um estudante de escola pública de Serrinha do Pintos, no interior do Rio Grande do Norte, o jovem Gabriel Queiroz, 15 anos, estar realizando uma campanha virtual com intuito de arrecadar fundos para que possa participar de uma conferência educacional em São Paulo.

Gabriel é de família de agricultores e não possuem recursos financeiros para bancar sua viagem do estudante à capital paulista.

“Moro no interior do RN, estudo numa escola precária, onde a maioria dos alunos são desinteressados. Então me inscrevi e fui aprovado para a II Conferência Mapa Educação em São Paulo. Minha família não tem condições para custear a viajem. Peço sua ajuda para realizar esse sonho”, diz o jovem em um vídeo em que pede ajuda aos internautas

O valor total da campanha é arrecadar R$1900,00, valor que custeará os gastos com passagens, alimentação, entre outros.

O projeto chamado de Conferência do Movimento Mapa Educação que tem como objetivo melhorar a educação pública brasileira através do protagonismo juvenil nas escolas públicas do país. Nessa conferência participarão 200 jovens de todo o Brasil.

“Desde o início achava que as chances de aprovação para esta Conferência eram pequenas, mas arrisquei. E deu certo! Fui selecionado e vou poder passar dois dias conhecendo gente que faz a diferença na educação e aprendendo a fazer o mesmo. Com a sua ajuda talvez eu possa realizar esse sonho, e ajudar a melhorar a realidade do meu município”, afirma Gabriel.

A campanha

Até agora o jovem já conseguiu R$ 1.195,00 através da vaquinha.

Para doar basta acessar o LINK AQUI



Stenio Urbano

Fonte: Site A SERRA ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário