Escritora Luciana Carlos lança seu terceiro livro durante encontro da Família Carlos em Mossoró.


A escritora Luciana Carlos, Natural de Frutuoso Gomes, RN, está lançando seu terceiro trabalho abordando a história da família Carlos do RN. 

O lançamento do livro intitulado “Caieiras” em Mossoró acontecerá no dia 13 de agosto, a partir das 11h, em Carlos Bar, localizado na rua Francisco Romualdo com a rua Padre Elesbão Boa Vista Mossoró. 

Poucos se dedicaram a organizar os fatos que ocorreram desde o início da chegada dos três irmãos na velha Caieira (hoje Almino Afonso) até os dias atuais. O conteúdo dos livros anteriores, em grande parte, foi elaborado com base nos depoimentos transmitidos por aqueles que, desde criança, ouviram as narrativas dos pais, avós, tios.

Talvez pelo fato de existirem tantos relatos de fontes diversificadas, ocorreram muitas pendências ao longo dos anos.

“Então, resolvi, eu mesma, investigar, cuidadosamente, as lendas sobre nossas origens e me pareceu correto fazer também um levantamento genealógico e histórico apurado e ordenado das três famílias para que seja possível o conhecimento de nossos vínculos e cada vez mais amarmos e valorizarmos nossas origens”, explica a autora.

Luciana explica que “desta, vez os horizontes serão alargados, restritos, nos livros anteriores, somente aos descendentes diretos de Manoel Carlos”. Nesta obra, também aparecerão os membros das famílias dos Felipes, dos Alexandres e outros Carlos espalhados por diversas localidades do Rio Grande do Norte: Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, no Pé de Serra dos Geraldos, Upanema e, finalmente, em Rio Branco/Acre.

Além de ser uma ocasião para a escritora apresentar seu novo trabalho, o encontro da família Carlos, que vem sendo realizado ano após ano em diversos municípios do estado, é também uma oportunidade de encontrar a família, rever os amigos e botar os assuntos em dia.

Por Ellen Dias.

Do Blog Ideias e Fatos: Aplausos para a Escritora Luciana Carlos por essa brilhante ideia de reunir a família. Com este gesto, ela nos acena para a valorização e fortificação dos laços familiares. Costumo dizer, que a maioria de nós, esquecemos das raízes, dos galhos e dos ramos afetivos. Por "N" motivos nos afastamos das nossas origens, e muitas vezes nem uma simples visita fazemos à um membro da família. Cultivamos  a grande falha de nos reunir e nos abraçar no velório de um dos nossos. Nos reunamos em um gigantesco abraço fraterno, para comemorarmos a vida. 

Chico Filho.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário