Menino de seis anos cai em cisterna de 25 metros de profundidade e sobrevive ao segurar em cano na Bahia.


Criança foi resgatada e encaminhada para hospital, em Santo Antônio de Jesus (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

21 de AGOSTO 2017 - Um menino de 6 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna de 25 metros de profundidade, na tarde de domingo (20), na cidade de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 quilômetros de Salvador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a cisterna estava com água mas, por sorte, o garoto estava segurando em um cano de PVC para não se afogar.

A criança caiu no poço na 1° Travessa da Joeirana, no bairro São Paulo, por volta das 16h. Segundo os Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a criança e a encaminhou a um hospital.

Esse foi o segundo caso de acidente com criança em cisterna na Bahia. No sábado, um menino de 6 anos morreu.


Menino de seis anos foi resgatado pelos bombeiros após 
segurar em cano (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Teixeira de Freitas

Já em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, outra criança de 6 anos caiu em uma cisterna no quintal da casa onde morava e morreu. Conforme o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), o grupamento foi acionado por volta das 17h de sábado (19). A cisterna tem de três a quatro metros de água, em um total de 15 metros de profundidade.

De acordo com os bombeiros, Mateus Gabriel Rocha, de 6 anos, estaria brincando no quintal da casa com o irmão, de 3 anos, quando caiu na cisterna. Um bombeiro desceu na cisterna e retirou o corpo da criança, que foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Não há detalhes se o corpo já foi liberado, nem sobre o sepultamento.


Por G1 BA

Comentários