Crianças da Fundação Raimundo Fagner fazem apresentações gratuitas em Fortaleza.


Crianças e adolescentes atendidos pela Fundação 
Raimundo Fagner apresentam espetáculo em Fortaleza 
(Foto: Anderson Mendes/ Divulgação)

16 de OUTUBRO 2017 - O espetáculo Aretê: Guerreiro Menino dá início à programação especial do fim do ano da Fundação Raimundo Fagner, nesta terça-feira (17), às 15h no espaço Morro do Ouro, anexo do Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza. Com entrada gratuita, as apresentações culturais da Fundação se estenderão durante os meses de outubro e novembro.

Depois o musical passa por outros palcos de Fortaleza. No Cuca Mondubim, no dia 27, às 18h30, e em seguida, já no mês de novembro, encerra sua temporada nos dias 7 e 14 de novembro, às 18 horas, no espaço cultural do Sesc Emiliano Queiroz.

Espetáculo

Aretê: Guerreiro Menino é um espetáculo cênico musical autoral da atriz e dramaturga Mariana Elani que aborda de maneira simples acontecimentos diários que a pessoa leva para o resto da vida. “Mostra situações pequenas e corriqueiras em questões éticas e de valores humanos que são postos em xeque, e o protagonista (Aretê) as observa e expõe seu ponto de vista que é de fato uma reflexão sobre ações que tomamos como simples, mas definem de fato aspectos da construção de nosso caráter”, acrescenta a dramaturga.

O espetáculo tem dez atores mirins no elenco com produção e músicos cearenses. A música na maioria autoral com letra e melodia da professora de teatro Mariana Elani e com pegada popular e lúdica do maestro Ezequiel Moreira que fez os arranjos, com exceção de Guerreiro Menino, de Gonzaguinha, e Pedras que Cantam, de Fagner, que fazem parte também do repertório. Aretê tem como referência literária O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, além do audiovisual "Que luz é essa?", do cantor Raul Seixas.

A Fundação

Criada em 2000 na cidade de Orós, a Fundação Social Raimundo Fagner (FRF) vem demonstrando o poder transformador da arte na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 17 anos de existência, a fundação mostra que é possível contribuir para resgate social dos jovens, gerando um ambiente de oportunidades e convivência artístico-cultural.

Atualmente, a Fundação atende 400 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos. Lá, são desenvolvidas através do projeto Aprendendo com Arte, que visa a promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas nas diversas áreas artísticas, fortalecendo, também, os aspectos relacionados à educação formal, como o incentivo a leitura, tento na música o foco principal de suas atividades.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário