Crianças vítimas de queda de caixa d'água em escola são transferidas para hospital particular em Aracaju.


Caixa d' água partiu escola ao meio (Foto: TV Sergipe)

08 NOVEMBRO 2017 - Hospital São Lucas divulgou boletim médico nesta quarta-feira (8) sobre o estado de saúde das três crianças vítimas do desabamento de caixa d'água sobre uma escola no município de Nossa Senhora das Dores (SE). Elas estavam no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e foram transferidas para o hospital particular na noite de terça-feira (7). Elas são as últimas vítimas que ainda continuam internadas após sobreviverem ao acidente que matou duas crianças e feriu outras 20 pessoas no início desta semana.

Em situação delicada, um menino de 7 anos está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, onde recebe cuidados avançados devido a um impacto no tórax.

Na manhã desta quarta-feira um menino de 9 anos será submetido a um procedimento ortopédico no osso chamado úmero (localizado no braço). Uma menina de 8 anos deverá passar por procedimento ortopédico no joelho na próxima quinta-feira.


Base da caixa d'água apresentava sinais de corrosão (Foto: TV Sergipe)

Causas do acidente


A Defesa Civil realizou uma vistoria na Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, onde aconteceu o acidente.

“Detectamos uma extensa corrosão na base da estrutura que pode ter levado ao acidente, que poderia ter sido evitado se as manutenções fossem realizadas regularmente”, destacou o engenheiro da Defesa Civil, José Roberto de Oliveira. A data final para elaboração de um laudo ainda não foi divulgada.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) confirmou que a caixa d'água pertence a empresa e ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado que tem 600 habitantes. A estrutura caiu na tarde de segunda-feira (6) durante o intervalo das aulas.

"O reservatório tinha 13 anos, o que para a construção não é considerado um longo período, possuía 15 metros de altura e capacidade para 30 mil litros de água", afirmou o diretor da Deso, Sílvio Múcio. Segundo ele, a companhia vai apurar tecnicamente o fato para esclarecimentos as causas do acidente.



Telhado da escola ficou totalmente destruído (Foto: TV Sergipe)


Inquérito

O delegado Marcos Garcia, que acompanha o caso, informou que o inquérito policial foi instaurado e testemunhas foram ouvidas.

A Promotoria de Justiça também instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades pela tragédia. O Ministério Público solicitou relatórios técnicos sobre as possíveis causas do acidente e enviou os ofícios ao diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC), ao diretor-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA) e ao diretor-presidente da Deso.



Chinelo de uma das vítimas foi encontrado no meio 

dos escombros da escola 
(Foto: TV Sergipe)


(Foto: Arte G1)

Por G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário