Comentário em tom de brincadeira em rede social acaba em casamento entre mineira e gaúcho.


Lucélia Ganda e o namorado, Christian Quiles, se 
conheceram em uma rede social 
(Foto: Lucélia Ganda/Arquivo Pessoal)

23 de JANEIRO 2018 - A postagem de um texto sobre o valor da mulher em um grupo no Facebook feita pelo vendedor de automóveis Christian Quiles, de 39 anos, chamou a atenção da cuidadora de idosos Lucélia Maria Ganda da Rocha, de 36. Ao gostar da mensagem publicada, ela escreveu “casa comigo?” e ele prontamente respondeu “caso”.

A partir daí eles começaram um relacionamento virtual. Mas, havia um detalhe que poderia impedir o romance. Ela mora em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ele, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ou seja, quase 1,7 mil quilômetros separam o “casal web”.
Casal Lucélia Ganda e Christian Quiles trocam 
carícia em frente ao Palácio da Liberdade, em 
Belo Horizonte 
(Foto: Lucélia Ganda/Arquivo Pessoal)

Lucélia disse que fez uma brincadeira, mas garante que achou Quiles charmoso. “Fiz uma brincadeira mesmo, mas ele me atraiu”. Ela falou que, após o término do último namoro, estava sozinha há cinco meses.

Depois do xaveco, os dois começaram a se corresponder virtualmente no privado. “A gente trocava experiências de relacionamento. A gente brincava e a coisa começou a ficar séria. Nessas conversas o Christian começou a me fazer companhia. Ele começou a me fazer muito bem”.

Lucélia conta que os bate-papos foram evoluindo e eles começaram a fazer chamadas de vídeo. Um dia, ele perguntou se Lucélia teria coragem ir para Porto Alegre.

Beijo apaixonado do casal (Foto: Lucélia Ganda/Arquivo Pessoal)

No fim de outubro do ano passado ela foi conhecê-lo no Rio Grande do Sul e, em novembro e dezembro, ele veio a Minas. Eles passaram o Réveillon juntos em Betim.

“Já estou arrumando emprego em Porto Alegre. Ele vendeu o carro para comprar um apartamento. Em fevereiro vou para Porto Alegre”.

Lucélia explicou que em princípio vão morar juntos porque vão priorizar as compras de móveis para o novo lar, mas que faz questão de uma cerimônia espírita para formalizar a união do casal. Ela é solteira e tem uma filha de 19 anos. Ele é separado e pai de um garoto de 10.

Casal passeia pela Praça da Liberdade, em 
Belo Horizonte 
(Foto: Lucélia Ganda/Arquico pessoal)

Ela garantiu que conversa diariamente via WhatsApp e que faz chamada de vídeo todos os dias à noite.

A filha não vai acompanhá-la e os pais e a irmã também ficam em Minas. “Eles [os pais] estão tristes, mas estão me apoiando, me entendendo”.

Por causa da mudança de rumo na vida, Lucélia precisou doar dois dos três cachorros que tinha – os vira-latas Neném, de 3 anos, e Sofia, de 2. A poodle, Lua, de 7, vai para Porto Alegre. “Dei os cachorros para duas amigas próximas e vou continuar tendo notícias deles”.

E declarações de amor são recorrentes nas redes sociais. Em um post, Lucélia reproduziu parte de um poema do escritor Carlos Drummond de Andrade. "Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, e se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração: (...) é o amor (...)", disse.

A mensagem se referia a saudade que Lucélia sentia do namorado. Ela ainda aproveitou para fazer a contagem de quantos dias faltavam para eles se reencontrarem: "#faltam7dias".

Família nova: Christian Quiles, Lucélia Ganda e a 
cadelinha Lua 
(Foto: Lucélia Ganda/Arquivo Pessoal)

BETIM  PORTO ALEGRE

Por Alex Araújo, G1 MG, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário