NATAL, TEMPO DE ESPERANÇA.


E com esse pensamento, foi realizado neste último final de semana, entre os dias 21 de 23 de dezembro, o Natal de Esperança promovido pela Prefeitura Mirim na pessoa do Prefeito Mirim Álvaro Luís, juntamente com pessoas fortes das comunidades beneficiadas pelo Natal de Esperança, como a agente comunitária de saúde Rosa do Caraíbas e Da Luz, coordenadora da capela do sítio Caiçara I.

O Natal de Esperança tem como iniciativa proporcionar àquelas crianças mais carentes ou em situações de marginalidade social uma pequena comemoração natalina com a distribuição de lanches, lancheiras com doces e pipocas, jantar para as famílias (no sítio Caiçara I), momentos de diversão com a cama-elástica e o pula-pula, a presença do Papai Noel na distribuição das lancheiras, fazendo assim uma verdadeira confraternização de amor, união e esperança por dias melhores para estes mais excluídos de nossa sociedade.

A Prefeitura Mirim não teve todo trabalho sozinho, mas buscou ajuda e apoio por onde o Natal da Esperança passaria. Na comunidade do Bairro Caraíbas, na periferia de Umarizal, encontrou apoio forte da agente comunitária de saúde Rosa do Caraíbas como é mais conhecida, sendo uma pessoa crucial para a abertura daquela comunidade ao Natal da Esperança.

Nos sítios Caiçara I, Várzea do Barro e Texeira não foram diferentes, e encontraram em Da Luz, líder comunitária e coordenadora local dos serviços religiosos, a abertura do pessoal para virem se juntar a tão bela festa.

“É um grande esforço para todos nós, para mim pessoalmente, e uma grande alegria. Ver a alegria estampada no rosto de cada criança ou a gratidão de cada pai ou mãe de família, que por muitas vezes não tem como dar a seus filhos um Natal como o Natal deve ser, é uma satisfação imensa e só aumenta o meu, o nosso, desejo de continuar proporcionando isso a todos. Nesse fim de gestão nossa eu não poderia ter felicidade e gratidão maior que essa”, disse o Prefeito Mirim Álvaro Luís depois de terminada a última entrega de lancheiras que ocorreu no seu bairro de origem, Lalins, e nos bairros circunvizinhos, Novo Horizonte e Santa Luzia.

Essa é a grande marca da gestão realizada pela Prefeitura Mirim: no pouco, fazer o muito por todos. O maior desejo é que atitudes como essa possam permanecer sempre vivas no coração de todas as pessoas, seja Natal ou não, lembrando que Deus que tudo nos deu, também nos pede que tudo façamos pelo outro.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário