Hemonorte faz campanha de cadastro para doadores de medula óssea em praia de Natal


Hemonorte faz campanha para aumentar número de 
doadores de medula óssea — Foto: Janine Brasil/G1

15 de FEVEREIRO 2019 - O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte), por meio da Equipe de Captação, em parceria com o Projeto Ponte da Vida, realiza neste sábado (16) uma campanha de cadastro para doação de medula óssea. O evento acontece na Praia do Forte, das 14h às 17h.

De acordo com a chefe do Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância de fazer parte do Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

“Quanto mais doadores cadastrados, maiores são as chances dos pacientes que estão na lista de espera para o transplante de medula. A adesão ao cadastro é individual, voluntária e não remunerada”, ressaltou.

Para participar da campanha é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e ter boa saúde. Na ocasião, o doador irá preencher o termo de consentimento, documento que contém as informações sobre o cadastro voluntário no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), a fim de se tornar um potencial doador de células tronco da medula óssea e, por fim, deve coletar uma amostra de 5 ml de sangue para a realização do exame de HLA (teste de compatibilidade genética).

NATAL  RIO GRANDE DO NORTE

Por G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade