Hospital da Mulher inaugura espaço para atendimento a vítimas de violência

Crédito da foto: Cedida
Solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira no 
Hospital da Mulher

Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO

30 de MARÇO 2023 - O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (HMPMC) inaugurou a Sala Lilás Professora Roberta Cláudia Bezerra Soares. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (29). O espaço oferecerá atendimento humanizado e especializado para vítimas de violência. O equipamento é um importante ganho para a rede de apoio no acolhimento a pessoas vítimas de violência no Rio Grande do Norte, em especial à Macrorregião Oeste.

A escolha do nome para a Sala Lilás é em memória da professora da Uern Roberta Cláudia, que foi assassinada pelo ex-marido Joab Antônio da Silva, na madrugada de 24 de outubro de 2003. Após ser espancada, então grávida de 5 meses, ela foi atirada do terceiro andar do apartamento onde o casal morava.

A Sala Lilás é um espaço exclusivo e diferenciado que oferece atendimento prioritário, com assistência médica, psicológica e social, a mulheres de todas as idades em situação de violência. Os atendimentos também se estendem para a população LGBTQIA+ e meninos e adolescentes de até 18 anos.

Fonte: De Fato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário