Mensagens de Rihanna emocionam família de fã dela assassinado em SE.


Mensagens de Rihanna emocionam a família de fã dela assassinado (Foto: Fredson Navarro / G1)

2 de FEVEREIRO de 2014 - Os familiares e amigos de Tiago Sobral Valença, 15 anos, assassinado a facadas na madrugada do sábado (1º) na casa da mãe dele em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju, ficaram emocionados com as mensagens postadas pela cantora Rihanna no Twitter neste domingo (2) em homenagem ao adolescente que era fã da artista.

'
Esta era a camisa que ele mais gostava', diz pai
de Tiago (Foto: Fredson Navarro / G1)


“Tiago vivia para estudar e acompanhar a vida da Rihanna. A cantora era o esporte e o lazer dele. Receber as mensagens dela de protesto e apoio a nós foi muito emocionante. Onde estiver tenho certeza que ele está feliz demais por ser citado e lembrado pelo grande ídolo dele”, disse o pai de Tiago, Eronilton Valença.

A admiração do Tiago pela cantora era tão grande que a família ficava preocupada. “Ele era muito fã da Rihanna, todo o dinheiro que recebia juntava para comprar CDs, DVDs, camisas e livros da cantora. Mesmo sem saber falar inglês ele cantava todas as canções dela”, disse a tia Ana Amélia.

“A gente se preocupava porque ele vivia pela Rihanna. Estava sempre com fones no ouvido, assistindo DVDs ou lendo livros sobre ela. Nossa preocupação era que esse fanatismo o atrapalhasse nos estudos, mas sempre foi dedicado e nunca deu trabalho”, recorda a tia Diana Valença.

Tias recordam momentos com Tiago
(Foto: Fredson Navarro / G1)


Neste domingo, a família recebeu visita de muitos amigos de Tiago. Juntos, recordaram boas lembranças dele ao lado de sua coleção de CDs e DVDs.

“Eu era a melhor amiga dele, estávamos sempre juntos. Nos falamos pouco tempo antes da tragédia e ele estava bem feliz. Criamos uma página em uma rede social para homenagear a Rihanna. Tiago tinha contato com muitos fãs da cantora de todo o mundo, foi através da rede social que os outros fãs ficaram sabendo do assassinato e levaram ao conhecimento da cantora”, acredita.

Amigos recordam momentos com Tiago
(Foto: Fredson Navarro / G1)


Jonatha Batista também falou com o Tiago na madrugada do crime. “Ele já estava deitado pronto para dormir, certamente ouvindo músicas com o fone da Rihanna como sempre fazia. Foi muito triste mas vamos guardar as boas recordações, ele estava sempre alegre”, disse o amigo.
A família está muito abalada com a tragédia que tirou a vida do Tiago, da mãe dele e de um irmão de 9 anos. “Ele morava com o pai e foi passar alguns dias na casa da mãe, mas não voltou. Foi na terça-feira e disse que não sabia quando retornaria porque estava em férias da escola”, conta a tia.

Rihanna lamenta morte

A cantora Rihanna lamentou em seu perfil do Twitter a morte de Tiago Sobral Valença, pediu apoio a família e amigos dele e também justiça.

"R. I. P. Para um dos nossos soldados mortos brutalmente assassinado ontem no Brasil! Thiago de 14 anos de idade será eterno em nossos corações!", postou a cantora, que depois ainda escreveu: "Acabo de saber que a mãe e o irmão de Thyago também foram vítimas desse horrível assassinato, em uma reviravolta de acontecimentos! Querido Deus!"

Perfil da cantora Rihanna homenageando fã
(Foto: Reprodução/Twitter Rihanna)


Rihanna ainda colocou uma foto de Tiago em seu perfil e pediu apoio à família e amigos do fã. "Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!"

O crime

Tiago, a mãe dele, Vanessa Almeida Sobral, de 32 anos e o irmão Osvaldo Pereira Júnior, 9 anos, foram assassinados a facadas no Conjunto Marcos Freire II na madrugada do sábado (1º). O suspeito pelo crime é o marido da dona de casa, padrasto das crianças, e está foragido. Ele também é suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de 13 anos. O crime bárbaro chocou a comunidade da região.

“Depois de assassinar os três, ele ainda amarrou a sobrinha e disse que ia comprar cerveja para comemorar. Mas quando ele voltou a menina havia conseguido fugir pela porta dos fundos e levou o menino de 5 anos, antes ele forçou ela a usar drogas”, disse uma dia de Tiago.

Sepultamento

Os corpos de Vanessa Almeida Sobral e Osvaldo Pereira Júnior foram velados na igreja evangélica frequentada pela família, no Conjunto Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro. Tiago, de 15 anos, foi para a casa do pai, no Bairro Olaria em Aracaju, onde ele morava desde pequeno.

“Meu filho era estudioso e tinha tudo pela frente, e perdeu a vida muito cedo de forma trágica. A dor é muito grande e queremos justiça”, lamenta Eronilton Valença, pai de Tiago.

O caso está sendo está sendo investigado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Coleção de Tiago com CDs, DVDs e livros de Rihanna (Foto: Fredson Navarro / G1)


Fredson NavarroDo G1 SE


Retirado do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário