Criança é atacada por tigre no zoológico de Cascavel, diz bombeiro.


Na imagem, criança brinca com um leão antes do
acidente em outra jaula, com tigres
(Foto: Edmar Vieira/arquivo pessoal)


30 de JULHO de 2014 - Uma criança foi atacada por um tigre no zoológico de Cascavel, na região oeste do Paraná. O acidente foi na tarde de quarta-feira (30). O menino, de 11 anos, foi levado com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HUOP), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o hospital, às 17h50 o garoto passava por uma cirurgia de emergência. O estado dele era considerado grave e havia o risco de perder o braço direito.

De acordo com as informações da RPC TV Cascavel, o garoto invadiu a área de segurança com o pai, próximo a grade do animal. Ele foi mordido no braço quando tentava alimentar o felino. O pai da criança foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, a criança mora em São Paulo e veio passar férias na casa do pai. Ele voltaria amanhã para a casa da mãe.

A Prefeitura de Cascavel divulgou uma nota sobre o acidente. Leia a nota na íntegra.



A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.


Retirado do G1 PR, em Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário