FHC depõe na PF sobre dinheiro enviado a Miriam Dutra no exterior.


29 de ABRIL de 2016 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento, nesta sexta-feira (29), à Polícia Federal em São Paulo. Em pouco mais de três horas, ele respondeu perguntas no inquérito que investiga declarações da jornalista Miriam Dutra ao jornal Folha de São Paulo, em fevereiro.

A jornalista disse ao jornal que entre os anos de 2002 e 2006, recebeu de Fernando Henrique, no exterior, três mil dólares mensais por meio de repasses da empresa Brasif, concessionária das lojas duty free nos aeroportos brasileiros.

À Folha de São Paulo, Miriam afirmou que recebia esses repasses por meio de um contrato de trabalho fictício - já que ela jamais realizou nenhum trabalho para a empresa. A jornalista vive no exterior desde 1991.

Segundo tal contrato, que a "Folha" publicou, a jornalista teria de fazer análise de mercado em lojas convencionais e de duty free. Miriam admite ao jornal, porém, que jamais pisou em uma loja para trabalhar. Mesmo assim, recebia o dinheiro.

Em nota divulgada no começo do mês, a defesa de Miriam disse que, no depoimento à Polícia Federal, a jornalista não fez referência à Brasif e também disse desconhecer qualquer coisa relacionada a essa empresa.

O ex-presidente já negou o suposto envio de dinheiro para jornalista por intermédio da empresa Brasif. A Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso não quis comentar.

Inquérito

O Ministério da Justiça informou no dia 26 de fevereiro que a Polícia Federal determinou a abertura de um inquérito para investigar "eventuais ilícitos criminais" que tenham sido cometidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Miriam disse que precisou de dinheiro quando teve uma redução salarial na TV Globo, em 2002, passando a ganhar US$ 4 mil. A jornalista disse que o dinheiro que recebia da Brasif saía do bolso do ex-presidente, que teria depositado US$ 100 mil na conta da Brasif.

Jonas Barcelos, dono da Brasif, não negou ao jornal o acerto, mas diz não se lembrar dos detalhes e pediu tempo para pesquisar.

Pela primeira vez, Miriam Dutra fala de seu filho Tomás, que, até 2011, Fernando Henrique Cardoso acreditava ser dele. Em 2009, o ex-presidente declarou à "Folha" que, naquele ano, reconheceu a paternidade do rapaz e disse que sempre cuidara dele. Em 2011, porém, dois testes de DNA revelaram que o filho não era dele. À época, Fernando Henrique disse também à Folha que, mesmo sabendo que não era o pai biológico de Tomás, não mudaria seu relacionamento com ele.

Questionada pela "Folha" sobre os exames de DNA, Miriam Dutra gargalhou e disse: “É óbvio que é dele”. Questionada se o ex-presidente havia forjado o exame, ela afirmou: "Não estou afirmando nada, mas tudo me parece muito estranho. Além do mais, uma mulher sabe quem é o pai".

Na entrevista à "Folha", Miriam revela que, em 1991, decidiu por vontade própria sair do país e ir trabalhar em Portugal. Ela afirma, sem especificar o ano, que quando estava em Barcelona decidiu voltar para o Brasil, mas não lhe permitiram. Explicou que o pedido partiu de Antônio Carlos Magalhães e do filho dele Luís Eduardo Magalhães, ambos já falecidos.

Na entrevista, Miriam Dutra diz que Fernando Henrique Cardoso tem contas no exterior e pergunta por que nunca ninguém as investigou. E revela que em 2015 o ex-presidente deu a Tomás um apartamento de 200 mil euros.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Dois corpos foram encontrados na estrada do óleo e poderão ser dos irmãos raptados na cidade de Guamaré.


29 de ABRIL de 2016 - Corpos de dois jovens em estado de decomposição e com mãos amarradas, foram encontrados por um caçador na estrada do óleo, próximo ao trevo da BR 406, na região de Macau.

A Policia acredita que os corpos encontrados são de Erivan de Souza Costa Filho, de 20 anos de idade e de seu irmão Edvan de Souza Costa de 16, desaparecidos desde o dia 22 de abril, quando homens encapuzados invadiram sua residência localizada na travessa Sete de maio, em Guamaré e raptaram os irmãos durante a madrugada.

A Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas. A equipe da Delegacia Regional da Policia Civil de Macau já foi informada da ocorrência e acionou a equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção dos corpos.

O local onde o caçador encontrou os corpos é de difícil acesso, fica numa estrada carroçável dentro de um matagal, sem acesso para carros.

Só após os trabalhos de necropsia será possível confirmar se os corpos encontrados são mesmo de Batata e Guigui.

Guamaré em Dia

Retirado do O Câmera.

O Lógico não se explica...


Ouço canções belíssimas que falam de amor ao próximo, mas não sinto-me bem ao ouvi-las pois estão vazias de Deus; vejo pessoas nas praças, nos templos pregando a paz e falando sobre uma verdadeira igreja, e me decepciono ao detectar que não passam de conhecimentos teológicos; convidam mas não convencem. Não sou Doutor em Filosofia, mas entendo que a essência lógica e prática do AMOR não resume-se em palavras; não sou Doutor em Teologia, mas tenho uma visão para enxergar que igreja, não são paredes, tetos, altares, imagens e nem apenas reuniões de pessoas; a VERDADEIRA IGREJA tem que ter perfume de AMOR, PERDÃO, ACOLHIMENTO, FRATERNIDADE, HUMANIDADE, COMPREENSÃO, FIDELIDADE, VERDADE E VIDA, por que a IGREJA é VIVA. Não estou aqui para criticar ou atirar pedras, quem sou? Estou aqui como ovelha, que talvez desgarrada do seu rebanho, busco respostas; não estou perdido, preocupado sim, ao perceber que temos 2 quadros a serem analisados: De um lado, uma Igreja, que seus dirigentes agarram-se à dogmas e limitam-se à mensagens bonitas e catedráticas, do outro, um rebanho crescente de ovelhas (pessoas), à procura não de Juízes e Promotores, mas de um VERDADEIRO PASTOR. Não generalizando, pois tenho consciência de que existem pessoas de espíritos iluminados e que lutam por um mundo melhor a partir de homens e mulheres melhores; todavia vejo a Igreja transformada em igrejas, como se pegassem Jesus Cristo, o Verdadeiro Pastor, e o desmembrassem, cada um ficando com um pedaço dele; isso é triste e preocupante, pois a politicagem religiosa, está num ritmo acelerado; é notável nas Praças, Igrejas e Templos, a presença de pessoas preocupadas mais com a matéria do que com o espírito; o rebanho está com fome, sede e sem casa, mas a maioria dos pastores preocupam-se em alimentar os seus egos. Uma igreja dividida e egocêntrica, não tem serventia, precisamos com urgência de uma Igreja Unificada onde o AMOR não seja uma utopia, o Rebanho precisa de um Pastor inteiro. Atentemos pra isso...                  

Jô Soares defende Chico Buarque e José de Abreu em 'desabafo' na TV

Jô Soares durante o que chamou de
'desabafo',
em seu programa
(Foto: Tv Globo)

28 de ABRIL de 2016 - Jô Soares fez o que chamou de "desabafo", em seu programa na TV Globo, nesta quarta-feira (27).

O assunto escolhido pelo apresentador foi a intolerância política no Brasil. Ele se emocionou ao lembrar de uma discussão de Chico Buarque com jovens no Rio. Jô também comentou sobre José de Abreu e fez esclarecimentos sobre a Lei Roaunet.

Leia trechos abaixo e assista no Gshow ao vídeo com o desabafo de Jô Soares:

"Eu fico indignado com esse tipo de atitude. Me perdoem de ter até me emocionado aqui. Mas é que realmente não entendo, sabe? Foge à compreensão, no meu ponto de vista, de qualquer brasileiro que acompanha esse país e que veja as coisas indignas que acontecem aqui dentro. E de repente uma pessoa da maior dignidade como artista e como ser humano não pode sair da sua casa, que corre o risco de ser agredido por um bando de idiotas e de ignorantes. Enfim, me perdoem, mas eu tinha que fazer esse desabafo que estava contido aqui há muito tempo. Palmas para o Chico Buarque."

"Peraí, o Chico Buarque não poder sair de casa e ir jantar com os amigos sem ser agredido ou ofendido... O Chico Buarque, que é um patrimônio deste país. Feliz do país que tem o Chico Buarque. Eu fico comovido, envergonhado. Um homem que tem que ser reverenciado, sai na rua com os amigos e aí de repente é agredido de uma forma mesquinha..."

"Não, desculpa, eu tenho que terminar esse pensamento. Nenhum artista merecia isso. Principalmente um artista que já representou o Brasil e representa o Brasil a sua revelia. Não é que ele sai fora promovendo o país. Não. Ele naturalmente é um brasileiro do qual todo brasileiro devia se orgulhar, independente de gostar ou não gostar da música ou da sua tendência política, se ele é do PT ou seja lá do que for."

"A confusão que fazem com a lei Rouanet é uma coisa brutal. Como se ela desse dinheiro para as pessoas... Então gritaram que ele se beneficiava. Estou falando do José de Abreu. Quem entra na possibilidade de levantar verbas é o produtor. Ele pede licença para levantar fundos junto às indústrias e comércio. O governo não dá dinheiro a ninguém. É uma mentira dizer que o José de Abreu vive às custas da Lei Roaunet."

Do G1, em São Paulo

Vídeo com revide a assédio viraliza; atriz chinesa nega que seja encenado.


Homem ficou caído no chão do elevador após série de 
golpes de Du Qiao 
(Foto: Reprodução/Youtube/PlayWithFire)

28 de ABRIL de 2016 - Um vídeo que mostra uma mulher aplicando diversos golpes e nocauteando um homem que a assedia dentro de um elevador está fazendo sucesso na internet, mas também levantou a desconfiança de muita gente.

Assista ao vídeo.

O vídeo foi filmado pela câmera de segurança do elevador em uma cidade não determinada na China, em 24 de abril, e se tornou popular depois de começar a ser compartilhado pelo Weibo, a principal rede social chinesa.

As imagens mostram a mulher se desvencilhando do homem na primeira vez em que ele se aproxima, mas o golpeando quando ele se posiciona atrás dela e coloca a mão em seu ombro. Ela então dá um forte tapa no rosto dele, um chute e finaliza com uma joelhada em sua cabeça.
Com o homem já caído no chão, ela aciona repetidamente os botões, espera a porta abrir e sai do elevador.

Du Qiao reagiu ao assédio após homem colocar a mão 
em seu ombro dentro de elevador 
(Foto: Reprodução/Youtube/PlayWithFire)

As suspeitas quando à veracidade do vídeo surgiram, porém, quando muitos usuários do Weibo comentaram a precisão dos movimentos, que pareceriam “coreografados”.

Após ser reconhecida por um repórter esportivo do portal Tencent, a apresentadora de TV e atriz Du Qiao admitiu ser a mulher que aparece no vídeo. Ela garante, no entanto, que não estava encenando. “Estava apenas cuidando da minha vida, mas ele me forçou a reagir”, disse Qiao, que é namorada do lutador profissional de muay thai Xu Yan.


Do G1, em São Paulo

VEJA VÍDEO:COM ENXADA,ESTUDANTE MOSSOROENSE HOMENAGEIA O PAI NA SUA FORMATURA.

28 de ABRIL de 2016 - Kauany Sousa, também conhecida como Kakau, emocionou familiares, amigos e convidados de sua formatura, no último dia 09 de abril, em Mossoró, ao descer a escadaria de um Buffet da cidade erguendo uma enxada. A atitude da jovem, de 24 anos, foi uma homenagem aos pais e a infância difícil que passou na roça para marcar a conclusão do curso de Serviço Social. A homenagem de Kauany repercutiu nas redes sociais. No vídeo, de aproximadamente dois minutos, Kauany começa sua apresentação segurando um pequeno cartaz, escrito “Pai e mãe, meus heróis”. Em seguida, para a surpresa de todos os presentes na festa, a jovem ergue uma enxada, escondida na decoração do evento, e desce uma escadaria às lágrimas. Sobre seus pais, Creuza Alves e José Nilson, Kauany Sousa conta que foi uma surpresa para eles vê-la descer a escadaria do Buffet com a enxada, e diz o que pensou durante a homenagem, “Quando eu os vi vindos ao meu encontro, chorando, lembrei de todas as vezes que minha mãe também chorava por mim, de saudades e preocupação por eu estar tão distante. Lembrei de meu pai ‘limpando mato’ comigo, feliz da vida, apesar do cansaço". Kauany Sousa nasceu no Sítio Caraúba Torta, próximo a divisa do Rio Grande do Norte com o estado da Paraíba. Tem três irmãos, Aparecida, Kamila e Kelven Alves. Aos sete anos de idade, Kauany já trabalhava com seu pai na agricultura, limpando o roçado e plantando milho, feijão, arroz e algodão para o sustento da família.

Vídeo



Retirado do PASSANDO NA HORA.

Bancada do PMDB monta esquema para salvar Cunha da cassação.


Imagem ilustrativa do Google - Responsabilidade
do Ideias & Fatos.


28 de ABRIL de 2016 - A bancada do PMDB na Câmara já está articulando um “esquema” para salvar o presidente da Casa, Eduardo Cunha, do processo de cassação no Conselho de Ética da Casa. A tendência é que a maioria da bancada do partido aceite acordo costurado por Cunha para que o presidente da CCJ neste ano seja um peemedebista indicado por ele.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Cerca de 2 mil jovens são infectados por HIV a cada dia no mundo.

Na faixa etária de 15 a 24 anos, apenas 36% dos rapazes
e 28% das jovens possuem informações precisas e claras
sobre o HIV (Foto: Agência Brasil).


27 de ABRIL de 2016 - De acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU), por dia, cerca de 2 mil jovens são infectados por HIV em todo o mundo. Estimativas indicam que indivíduos de 15 a 24 anos somam mais de um terço de todas as novas infecções pelo vírus entre os adultos. Nessa mesma faixa etária, apenas 36% dos rapazes e 28% das jovens possuem informações precisas e claras sobre o HIV.

A situação é mais grave em países de média e baixa renda, onde 22 milhões de pessoas vivendo com HIV não têm acesso a tratamento adequado.

Em processo de elaboração participativa, ‘Declaração Política’ da ONU está recebendo contribuições de todos os Estados-membros. No Brasil, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) realizou nesta semana uma reunião com representantes da sociedade civil, da academia, dos governos estaduais e federal para discutir o documento.

Embora vulneráveis, em muitas nações, a população mais nova não é contemplada por políticas de combate ao vírus que incluem educação sexual e serviços de saúde reprodutiva.

A situação se agrava em países de média e baixa renda, onde 22 milhões de pessoas vivendo com HIV – e que deveriam receber terapia antirretroviral segundo padrões da Organização Mundial da Saúde – continuam sem acesso ao tratamento adequado.

Os números são do primeiro rascunho da Declaração Política sobre a epidemia de AIDS. Apresentado na semana passada, no dia 18 de abril, o documento vai ser revisado e aprimorado através de consultas junto à sociedade civil e ao setor privado que começam nesta semana.

Na segunda-feira, 25, o escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) no Brasil, em parceria com os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores brasileiros, organizou uma reunião com representantes da sociedade civil, governos estaduais, academia e organismos da ONU para analisar o rascunho zero e fazer um levantamento das contribuições do país para o documento.

“O retorno que tivemos dos participantes é de que o documento está bastante forte e representativo e que agora o desafio será manter a linguagem de alto nível e a inclusão de todos os temas prioritários em um momento em que vemos uma onda de conservadorismo ganhar força ao redor do mundo”, disse a diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard.

Uma versão final da Declaração Política será apresentada em junho, durante reunião de alto nível da Assembleia Geral sobre o combate à epidemia de Aids.

Elaborado pelas representações permanentes da Zâmbia e da Suíça na ONU – países facilitadores do encontro previsto para junho –, o “rascunho zero” faz um balanço dos progressos já obtidos e alerta para os desafios que ainda precisam ser enfrentados para que o mundo consiga acabar com a epidemia até 2030.

No documento, as nações facilitadoras expressam preocupação com o fato de que, entre as 36,9 milhões de pessoas vivendo com HIV, 19 milhões não sabem seu status. Segundo o levantamento, cerca de 6 mil novas infecções por HIV ocorrem por dia. A maioria delas é verificada em países de média e baixa renda.

Indivíduos em situações de vulnerabilidade continuam enfrentando riscos ainda muito altos se comparados ao restante da população. Pessoas que utilizam drogas injetáveis têm chances 24 vezes maiores de contrair HIV. Esse é o mesmo risco registrado entre homens que fazem sexo com homens. Quando consideradas as pessoas trans, esse valor sobe para 49.

Apesar dos obstáculos, o documento elogia avanços, como a redução do número de mortes associadas à tuberculose entre pessoas vivendo com HIV. Desde 2004, óbitos registraram uma queda de 32% em geral, mas a diminuição chega a 50% quando avaliados os países com maior incidência de casos fatais.

A pesquisa considerou “excepcional” o progresso no combate às novas infecções entre crianças – reduzidas à metade nos países que, juntos, representavam 90% de todas as novas transmissões do HIV entre o público infantil.

De acordo com o documento, a comunidade internacional tem um “estreita janela de oportunidade” para conseguir implementar a Aceleração da Resposta à epidemia de HIV/AIDS – concebida pelo UNAIDS – até 2020.

O programa prevê a redução do número de novas infecções a menos de 500 mil por ano, além de incluir a disponibilização de tratamento para todos os que precisam de terapias antirretrovirais. Para cumprir essas metas, serão necessários ao menos 26 bilhões de dólares anuais em investimentos nos países de média e baixa renda.

A Declaração Política adotada na reunião da Assembleia Geral vai orientar e monitorar a resposta à AIDS até 2030 – marco da nova Agenda Global que inclui o fim da epidemia entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nas próximas semanas, os Estados-membros devem negociar e finalizar o documento.

Ana Paula Cardoso

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Cientistas chineses anunciam criação de embriões humanos imunes ao HIV


Cientistas afirmam que conseguiram criar embriões
humanos resistentes ao vírus HIV por meio de
modificação genética.


27 de ABRIL de 2016 - Uma equipe de cientistas da Universidade de Medicina de Cantão, no Sul da China, anunciou que conseguiu criar embriões humanos resistentes ao vírus HIV, por meio de modificação genética.

Segundo o coordenador da equipe, Fan Yong, os testes feitos em 26 embriões “defeituosos e inaptos a tratamentos de fertilidade” permitiram criar quatro embriões imunes ao HIV, enquanto os restantes mostraram mutações “não planejadas”, informou nesta quarta-feira, 13 de abril, um jornal oficial.

O trabalho foi publicado no último número do Journal on Assisted Reproduction and Genetics e detalha que todos os embriões foram destruídos no espaço de três dias.

É a segunda vez que um grupo de médicos chineses causa controvérsias com experiências sobre a modificação genética de embriões.

No ano passado, uma equipe da Universidade Zhongshan, também em Cantão, disse ter conseguido alterar pela primeira vez na história o genoma humano em embriões.

Fonte: Agência Brasil. 


Ana Paula Cardoso


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Líderes de 5 partidos e filho de Herzog acionam PGR contra Bolsonaro.

27 de ABRIL de 2016 - Os líderes de cinco partidos na Câmara (PT, PSOL, PC do B, PDT e Rede) e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto pelo regime militar, protocolaram nesta quarta-feira (27) na Procuradoria Geral da República representação criminal contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). A representação pede para que ele seja investigado por suposta apologia à tortura e por injúria.
Durante seu voto na sessão da Câmara sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17, Bolsonaro reverenciou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado em decisão judicial como responsável por torturas durante a ditadura militar.

“Pela memória do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse o deputado ao proferir o seu voto. Ustra morreu aos 83 anos em 2015 e foi citado como algoz por dezenas de perseguidos políticos.

Na representação levada à PGR, os partidos argumentam que Bolsonaro “extrapolou” os limites da imunidade parlamentar. Pela lei, deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões e votos. No entanto, os a representação sustenta que Bolsonaro desrespeitou a Constituição ao fazer referência explícita a Ustra, configurando a prática de crime de apologia à tortura e ao torturador.

Para os autores da representação, a conduta é “claramente inconstitucional e não pode ser abarcada pelo manto da imunidade parlamentar”.

A representação pondera ainda que Bolsonaro, “de forma reincidente, discrimina, induz e incita a prática de crime e a discriminação étnica, racial, de gênero e contra os movimentos sociais e políticas sociais, em postura incompatível com a construção da experiência democrática que o Brasil tem vivenciado nos últimos anos”. O documento acrescenta que Bolsonaro age de forma “extremamente fascista no exercício do seu mandato parlamentar”.

A representação argumenta também que Bolsonaro praticou injúria à honra da presidente Dilma ao dizer que Ustra era o “pavor” dela. O G1 entrou em contato com o deputado nesta quarta-feira, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Outros pedidos


O Partido Verde (PV) já tinha entrado com um pedido no Conselho de Ética da Câmara para que seja apurado se ele quebrou o decoro parlamentar. Também pelo mesmo motivo a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) havia acionado a Corregedoria da Câmara.

Na segunda-feira (25), quando a OAB-RJ entrou com a representação na Corregedoria, Bolsonaro divulgou uma nota em que dizia que "em nenhum momento foi feita homenagem a qualquer torturador, considerando a inexistência de sentença condenatória atestando que o Coronel Ustra tenha praticado crime de tortura".

"O que existem são apenas acusações de pessoas que não devem ser levadas em consideração, pelo fato de terem interesse em receber indenizações por motivação política. O Coronel Ustra foi um bravo que lutou para evitar que o Brasil fosse comunizado e se transformasse numa imensa Cuba. Estranha também que a OAB não tenha a mesma preocupação com os parlamentares que homenagearam Marighella, Lamarca, Prestes e outros criminosos", acrescentou na nota.

Fernanda Calgaro
Do G1, em Brasília

Olá Meninas de Martins!!! Participem e mostrem o que vocês têm de mais bonito.



A procura da nova Miss Martins e Miss Martins TEEN rumos ao estadual Miss RN 2016. Para meninas de 14 a 17 e 18 a 26 anos. As inscrições poderão ser feitas na LOJA THAIS E BETO VARIEDADES e no O BOTICÁRIO no centro de Martins. Maiores informações (84) 988066017 ou 996298070.

COM TODO RESPEITO...


Antes de começar a minha critica, peço desculpa se por acaso eu ferir alguém, mas chamo aqui a atenção para conteúdos escritos, falados e outrem. Nós somos alunos e professores, por isso temos que ter bastante cuidado com a comunicação; na música por exemplo: Quantas letras chegam aos nossos ouvidos que na realidade são verdadeiros abusos. Estupram nosso aparelho auditivo com palavras de duplo sentido. A pornografia, a excitação à violência, às drogas, à vulgaridade, ao preconceito, à descriminação e tantos outros, estão presentes em muitas letras cantadas; os meios de comunicação de massa, por sua vez são responsáveis por essa divulgação vulgar, passando à poluir as mentes de crianças e jovens, os tornando reféns de um sistema apodrecido, e com isto fazendo com quer a maioria passe a acreditar que o que lhes é apresentado é bom, e isso é por demais preocupante, pois a atual realidade acena para um futuro decomposto. Eu estava ouvindo uma música que parecia boa, parei então para degustar cada palavra daquela letra cantada por um(a) "artista", que não vou citar o nome, pois nada contra o(a) mesmo(a), porém chamo a atenção para esse trecho da letra musicada que diz: "O MEU CUPIDO É GARI, SÓ ME TRAZ LIXO".

Com todo respeito a quem gosta dessa música, mas acho um desrespeito aos funcionários da limpeza. Será que um Gari não é capaz de amar e fazer alguém feliz? Sei que essa letra não foi feita com o propósito de desvalorizar a pessoa do Gari, mas a ideia que nos é transmitida, é de preconceito e descriminação. Por tanto prestemos mais atenção ao transmitir uma mensagem seja ela qual for.  

Francisco Vieira Filho (Chico Filho)             

Temer tenta no Supremo desarmar bomba fiscal de mais de R$ 300 bilhões.

O vice-presidente Michel Temer - André Coelho / Agência O Globo / 25-4-2016
BRASÍLIA — Interlocutores do vice-presidente Michel Temer conversaram nos últimos dias com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o impacto nas contas do governo federal de mudança no cálculo das dívidas dos estados junto à União, que pode ultrapassar R$ 300 bilhões. O STF julga na quarta-feira se muda para juros simples (juro sobre o valor inicial) a fórmula de cálculo das dívidas estaduais, hoje feito por juros compostos (juro sobre juros).

O Supremo concedeu liminar ao estado de Santa Catarina permitindo o uso de juros simples em vez de compostos. A decisão levou vários estados a recorrerem também. O governo Dilma Rousseff já tinha alertado para as graves consequências dessa mudança de cálculo, e Temer está preocupado com a possibilidade de vir a assumir o comando do país com um quadro fiscal pior que o atual.

Segundo interlocutores do vice-presidente, pelo menos dois ministros do STF foram procurados e receberam argumentos sobre os efeitos da mudança. Pelas contas do Ministério da Fazenda, o impacto para os cofres do governo federal seria de R$ 300 bilhões (a dívida dos estados com a União cairia de R$ 463 bilhões para R$ 163 bilhões).

— Isso vai provocar um rombo para o governo, e vai afetar todas as dívidas das pessoas. Esse julgamento é muito importante. O rombo seria de R$ 330 bilhões — disse um interlocutor de Temer.

Outro problema imediato é a necessidade de o Congresso aprovar até 22 de maio uma mudança na meta fiscal para evitar que o governo paralise pagamentos. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está sem condições de marcar a sessão do Congresso para votar a mudança da meta, já que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que as votações estão interrompidas até a votação do impeachment no Senado, que deve ocorrer até 12 de maio.

"NÃO HÁ GOLPE NESSE PAÍS”, DIZ VICE À CNN

Temer busca fechar nos próximos dias a nova equipe econômica, que é considerada o pilar de seu governo. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é o nome mais forte para comandar o Ministério da Fazenda, mas há ainda expectativas em relação à conversa do vice com Gustavo Franco e à negociação com o PSDB do senador José Serra (SP). Para o Planejamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vem se consolidando como favorito.

Em entrevista à emissora de TV americana CNN, o vice-presidente disse que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não é golpe. A entrevista foi concedida após a visita de Dilma à ONU, na qual ela alertou para o risco de retrocesso no país. Em entrevista coletiva, já fora da ONU, a presidente disse à imprensa internacional que havia um “golpe de Estado" em curso no Brasil.

— Respeito muito as opiniões da senhora presidente, mas acredito que o ponto de vista dela está equivocado. Primeiro, porque o rito do impeachment está previsto na Constituição. No exterior, causa a impressão de que o Brasil é uma republiqueta, que é capaz de um golpe. Não há um golpe nesse país, não há nenhuma tentativa de violação do texto constitucional — afirmou Temer.

O vice-presidente ressaltou que 62% da população brasileira aprovam o impeachment, e que a maioria dos deputados foi a favor do recebimento das denúncias contra Dilma.

— Qual conspiração eu estou conduzindo? Teria eu poder suficiente para sensibilizar 367deputados? Mais da metade da população brasileira? — questionou.

Por Cristiane Jungblut, Simone Iglesias e Geralda Doca

Retirado do O GLOBO online

Falta de manutenção nos veículos da Prefeitura suspende atendimento médico na Zona Rural.


Após reparo pela Prefeitura, Unidade de saúde 

do Assentamento São Romão voltou a ser interditada 
por problemas no forro 
(Foto: Blog Maisa em Foco).

26 de ABRIL de 2016 - O atendimento médico na zona rural de Mossoró foi suspenso esta semana devido à indisponibilidade de veículos para levar as equipes até as unidades de saúde. Nesta terça-feira, a população do Assentamento São Romão foi afetada. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, o carro que realiza o transporte dos médicos e enfermeiras apresentou defeitos esta semana, após passar sete meses sem nenhuma manutenção.

“Se já não bastasse a gente só ter atendimento médico uma vez por semana, a Prefeitura ainda suspende os atendimentos e não providencia outro local para sermos atendidos. O dono do carro que traz os médicos disse aos moradores que só volta a fazer o transporte quando a Prefeitura pagar o que deve”, disse a agricultora Maria das Graças da Silva.

A agricultora chama a atenção para o fato de localidade enfrentar ainda outro problema: há mais de cinco meses, os moradores têm de se deslocar até a comunidade vizinha, o Sítio Pau-Branco, para ter acesso ao atendimento médico. O deslocamento têm de ser feito porque o prédio onde funciona o ponto de apoio à ações de saúde no Assentamento, construído pelos moradores e doado à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), está com o forro caindo.

“Esse problema do forro já aconteceu no ano de 2014. Quando a comunidade doou o prédio, a Prefeitura colocou o forro, mas não fechou as frestas, aí, pássaros e morcegos costumam fazer ninhos no teto e, com o tempo, os dejetos se acumulam e começam a derrubar parte do forro. É um risco de contaminação e de que essas partes do forro caiam sobre as pessoas”, explica Maria das Graças.

A PMM chegou a realizar a limpeza e recolocação do forro da unidade de saúde no ano passado. Entretanto, como as frestas entre as paredes e a madeira do teto não foram fechados, os animais voltaram a ocupar a área.

Questionada sobre quando o atendimento médico na zona rural será restabelecido, a assessoria de comunicação da PMM informou que a previsão é que os veículos que transportam as equipes de saúde sejam consertados e voltem a realizar o serviço ainda esta semana.

Já em relação aos reparos no prédio da unidade de saúde do Assentamento São Romão, incluindo a vedação do forro para evitar a entrada de animais, a assessoria declara que a equipe que realiza obras para a PMM deve ser enviada para cuidar do local após a conclusão dos reparos em andamento no Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado, conhecido como “Pan do Bom Jardim”.

Ana Paula Cardoso

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Filho falsifica documentos e mente que pai morreu para receber DPVAT



B.O falso informa que o homem morreu atropelado 
por um ônibus escolar 
(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

26 de ABRIL de 2016 - Um funcionário de uma funerária de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Luciano Ferreira, foi detido nesta terça-feira (26) suspeito de falsificar um atestado de óbito com o nome do próprio pai, Luiz Gonzaga Ferreira, de 48 anos, para receber uma indenização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT).

Gonzaga é dono da funerária onde Luciano trabalhava. O filho também falsificou o Boletim de Ocorrência (B.O) dizendo que o pai morreu atropelado. Veja o relato na imagem acima.

Os dois estão entre os presos da Operação Ressurreição, que foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça na capital, Pinhais, Piraquara, Colombo, Almirante Tamandaré e Ponta Grossa.

Conforme Fiqueroa, a situação envolvendo Luciano e Luiz Gonzaga foi confirmada, mas os dois não chegaram a receber o benefício."Na verdade, não foi a primeira vez que esse tipo de situação ocorreu. Ao longo das investigações, nós descobrimos outros dois casos de filhos que tentaram aplicar o golpe do DPVAT usando o nome do pai", explicou o delegado Renato Basto Figueroa.

O delegado disse que os outros dois casos são de um cinegrafista de um programa policial, que também tentou aplicar o golpe dizendo que o pai dele havia morrido e da mulher dele, que cometeu o mesmo crime e da mesma forma envolvendo o pai dela. O cinegrafista e a mulher não foram presos, mas estão sendo investigados.

O G1 tenta contato com a defesa dos envolvidos.



Entre os materiais apreendidos estão 
dinheiro,
cheques, celulares e documentos 
falsos
(Foto: Dulcineia Novaes / RPC)



"Essa era apenas uma das formas que a quadrilha usava para aplicar o golpe, sempre com o intermédio de falsificação de documentos. Eles falsificavam desde a certidão de óbito até o B.O visando o recebimento de R$ 13,5 mil que era de direito em caso de morte por acidente de trânsito através do DPVAT", acrescentou o delegado.

Entre os materiais apreendidos estão certidões falsas de óbito, boletins de ocorrência, mensagens de celular, entre outros.

Outras dez pessoas foram presas na operação, uma delas em flagrante por porte ilegal de arma. Um outro investigado está foragido. Ele é dono de uma funerária de Curitiba, segundo a polícia.

Durante a operação, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Como funcionava o esquema

De acordo com as investigações, o esquema criminoso também funcionava basicamente com a ajuda de funcionários do Instituto Médico-Legal (IML), que eram pagos pela quadrilha para fornecer informações antecipadas e privilegiadas de vítimas de acidentes de trânsito ou de mortes naturais.


Com as informações, os criminosos chegavam ao local antes da equipe do IML e enganavam os familiares para assinarem uma procuração que facilitava a abertura do processo para a obtenção do DPVAT.

Para enganar as famílias, os criminosos se passavam por funcionários do IML, da polícia e até do Exército.

Figueroa informou ainda que o grupo passava dias e madrugadas atrás de corpos de vítimas de acidentes de trânsito ou de morte natural e que pagava cerca de R$ 700 para funcionários do IML para obter as informações privilegiadas dos óbitos.

Confira o nome dos investigados que foram presos

Marcio Clovis Baldi da Silva
Gustavo Mello da Silva
Tiago Alcaide Ferreira
Luciano Alis Ferreira
Luiz Gonzaga Ferreira
Vagner de Souza Ferreira
Evandro de Moraes
Waldir José Czyr
Marcos Elpídio de Oliveira
Jorge Pinto Barbosa
Pedro Paulo de Souza Laba
Sueli Cetra de Januário

Os mandados são temporários e têm prazo de cinco dias e pode ser prorrogada por mais cinco ou convertida para preventiva, quando o investigado fica preso por tempo indeterminado.


Adriana Justi
Do G1 PR

Cão faz vigília por dono atropelado em cadeira de rodas no ES


Cachorro dorme ao lado de cadeira de rodas de 
dono atropelado 
(Foto: Geiza Ruy/VC no ESTV)


26 de ABRIL de 2016 - Após o atropelamento de um cadeirante que pedia dinheiro na ES-010, na Serra, na Grande Vitória, por volta de 17 h de domingo (24), o cachorro que acompanhava a vítima continuou próximo a cadeira de rodas quebrada do homem durante toda a noite no cruzamento onde aconteceu o acidente.

De acordo com pessoas que passam diariamente pelo local, Fernando e o cachorro dividem espaço embaixo de uma árvore próximo a um motel da região. O morador de rua também cuida de um gato, que não foi encontrado.A imagem sensibilizou os internautas nas redes sociais. A vítima foi identificada como Fernando e o cachorro como Linguiça.

Protetores e defensores dos animais se mobilizaram para dar abrigo temporário e alimentação para o cachorro enquanto o dono estiver hospitalizado no Hospital Jayme Santos Neves.


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o estado de saúde do cadeirante é grave. Ele foi internado na unidade como Pessoa Não Identificada (PNI), já que não tinha nenhum documento.

Acidente

De acordo com informações da Guarda Municipal, o motorista que atropelou o homem não prestou assistência e fugiu do local.

Testemunhas que observaram o socorro disseram que o cão ficou ao lado da vítima até que ele fosse socorrido.


Do G1 ES, com informações de A Gazeta.

Prefeitura de Mossoró deixa pacientes com câncer sem tratamento.


26 de ABRIL de 2016 - A Prefeitura de Mossoró atrasou o repasse de verbas do SUS para custear o tratamento de pacientes com câncer, resultando na suspensão do serviço.

A dívida superior a R$ 1 milhão mil com o Centro de Oncologia é formada por R$ 667 mil de produção hospitalar, R$ 49.665 de produtividade médica e mais R$ 300 mil de um acordo judicial, quebrado pelo Executivo Municipal.

“Sem esses recursos, não temos como continuar a oferecer os serviços disponibilizados pelo SUS à população”, disse o diretor do Centro de Oncologia, médico José Cure de Medeiros, em entrevista ao Jornal DeFato.

Cerca de 700 pacientes estão afetados com a paralisação do serviço.

Retirado do Blog do Robson Pires.

Correios: maior segurança para os empregados.


25 de ABRIL de 2016 - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) firmaram acordo que obriga a adoção de medidas de segurança nas unidades da empresa visando à proteção de seus empregados. O documento foi homologado pela juíza Lygia Maria de Godoy Batista Cavalcanti, titular da 11ª Vara do Trabalho de Natal/RN.

Pelo acordo, todas as unidades dos Correios instaladas no Rio Grande do Norte, que também operem como Banco Postal, terão de providenciar até o final de outubro a instalação de portas com detectores de metais e circuito interno de TV. Passa a ser obrigatória também a presença de vigilância armada, a partir do dia 1º de junho, durante o horário de permanência dos funcionários e atendimento aos clientes no local.

“Essa medida é imprescindível. Como os serviços prestados nessas unidades são idênticos aos que os bancos oferecem, a proteção dos trabalhadores e dos clientes precisa ser feita de acordo com as mesmas regras aplicadas às instituições financeiras”, salienta o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, que representou o MPT/RN na formalização do documento.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Opinião do Blog IDEIAS & FATOS: Cá pra nós, já estava mais do que na hora dessa empresa investir mais em segurança, inclusive acho também que a Empresa de Correios deveria ser responsabilizada em juízo pelos estragos de ordem emocionais e morais que vários funcionários sofreram com os inúmeros assaltos já ocorridos às Agencias de Correios. Esses ocorridos deixaram muitas sequelas, sequelas estas, que jamais serão esquecidas. E tenho dito.  
 

O “PCC” domina a Câmara dos Deputados.


25 de ABRIL de 2016 - Todo o cuidado é pouco no Distrito Federal. O “PCC” está dominando da Câmara dos Deputados, mas calma. Não se trata do Primeiro Comando da Capital, e sim o Primeiro Comando do Cunha.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conserva o apoio de uma verdadeira “tropa de choque” que lança mão de toda a sorte de manobras regimentais (recursos previstos no regimento da Câmara) para impedir que seu líder seja processado.

Podemos incluir, dentre outros, os deputados Paulinho da Força (SD-SP), Manoel Junior (PMDB-PB), Arthur Lira (PP-AL), Waldir Maranhão (PP-MA), Felipe Bornier (PSD-RJ) e André Moura (PSC-PE)

Retirado do Blog do Robson Pires.

Clientes poderão abrir e fechar conta corrente pela internet, decide CMN


25 de ABRIL de 2016 - O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que pessoas físicas abram e fechem contas correntes pela internet, sem a necessidade de irem pessoalmente a uma agência bancária, como era exigido até agora. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25).

De acordo com o BC, o serviço é opcional e já pode ser oferecido pelos bancos, desde que eles disponham de mecanismos de controle para verificar a identidade dos clientes.

"Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial", explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques. Ela ressaltou que esses mecanismos poderão, inclusive, dificultar a ocorrência de fraudes.A identificação poderá ser feita, por exemplo, por meio de reconhecimento de imagem e de voz. Os bancos também podem solicitar uma fotografia, ou, ainda, exigir o uso do certificado digital.

"Hoje, tem um cliente indo a uma agência levando um documento que pode ser falso. Pode ter um único contato trazendo fragilidade [ao cadastro]. O que se permite [com a nova regra] é que você vai ter não só um ponto de controle, mas vários", enfatizou.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que "as instituições financeiras irão analisar a norma para se adequar e estabelecer os procedimentos e controles para garantir integridade, autenticidade, confidencialidade e segurança das informações e documentos eletrônicos exigidos no processo."

Marques destacou ainda que os bancos também podem verificar, por exemplo, há quanto tempo os solicitantes de contas correntes pela internet têm e-mail ativo.

"Os bancos terão de estabelecer salvaguardas para checagem. Essa conta tem os mesmos requisitos de uma conta normal", esclareceu o Banco Central.

Demais regras
Com exceção da flexibilidade do comparecimento presencial a uma agência bancária, todas as demais regras para a abertura de contas bancárias continuarão em vigor, como veracidade da situação cadastral, regras sobre tarifas, fornecimento de informações, adequação de produtos e serviços financeiros, além da prevenção de lavagem de dinheiro e terrorismo.

A nova norma é mais uma iniciativa do programa Otimiza BC, que permite a ampliação, "com segurança e eficiência", da oferta de produtos e serviços financeiros à população.

O Conselho Monetário Nacional, formado pelos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Valdir Simão, e pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, também baixou norma obrigando os bancos a não restringirem o acesso de clientes aos canais convencionais de atendimento, como, por exemplo, os caixas eletrônicos.

Segundo o Banco Central, há reclamações de que alguns bancos não atendem correntistas de outras instituições financeiras para realizar o pagamento de boletos. O BC diz que o CMN, com essa resolução, está estabelecendo que isso é proibido.

Com a nova regra, fica claro que as instituições financeiras não poderão dificultar ou restringir o acesso a esses canais, exceto em duas situações: quando as dependências forem exclusivamente eletrônicas ou quando a prestação de serviços de cobrança e recebimento, decorrentes de contratos ou convênios, preverem canais de atendimento somente eletrônicos.

CRI e CRA
Outra regra aprovada pelo CMN permite que bancos possam comprar Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI's) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA's), emitidas por companhias securitizadoras ligadas a eles.

Esses títulos devem ser de classe subordinada, ou provir do exercídio de garantia firme de subscrição pela instituição regulada, explicou o BC.

Para a autoridade monetária, a medida representa mais um "aprimoramento" das normas de securitização do crédito, facilitando assim a captação de recursos para financiamentos imobiliários e de agronegócios.

Alexandro Martello
Do G1, em Brasília

ADOLESCENTE É ATROPELADA POR MOTOQUEIRO QUE ESTAVA EMPINANDO MOTO E MORRE EM CARAÚBAS-RN


25 de ABRIL de 2016 - Uma garota de aproximadamente 17 anos morreu após ser atropelada por uma moto na Rodovia estadual RN 233, zona urbana da cidade de Caraúbas no fim da tarde deste domingo (24). O acidente envolvendo a adolescente que vinha em uma bicicleta causou entre conhecidos e familiares da vítima muita comoção. A vítima foi identificada como Bruna Vitória Alves, conhecida como “Bruninha Alves”, que por volta das 17:30 estava trafegando com uma bicicleta na RN 233, na altura do Conjunto Habitacional Maria Bandeira, quando foi atingida por um jovem que seguia na mesma direção, o qual estava em alta velocidade pilotando uma motocicleta e levantando pneu. Bruninha Alves, ainda foi socorrido e levada para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que segundo informações, ela já deu entrada sem vida. O motoqueiro abandonou a moto no local, não prestou socorro e não pode ser identificado no momento do acidente. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, e de acordo com informações, a Polícia Militar fez buscas pela região e encontrou o condutor da moto.

Informações Icem Caraúbas
Fotos Whatsapp



Retirado do PASSANDO NA HORA.

PEDIDO DE AJUDA.


O Grupo Cultural Coração Junino solicita a ajuda de seus componentes e das autoridades políticas, comerciantes, representantes de instituições públicas ou privadas, amigos e parceiros em geral para juntos realizarmos uma campanha de arrecadação de alimentos para a senhora "Dona Graça de Zefa", mãe de Leonardo (in memoriam). A mesma possui complicações de saúde, passou por oito cirurgias e está em estado de necessidade.
Pedimos encaricidamente que a população se comova com essa história e possa nos ajudar.
Estamos arrecadando alimentos não períciveis. O principal ponto de entrega é na casa de Érico Azevedo Costa, no bairro Santa Luzia, vizinho a Capela de Santa Luzia. Nossos componentes também estão recebendo e assim os mesmos repassarão à direção para que possa ser entregue.
É um ato de compaixão e caridade ao próximo. Com o pouco de cada um, nós podemos fazer muito.

Agradece,
Érico Azevedo Costa
(Fundador da AGCCJ)

BOM FRUTO! JOGADOR UMARIZALENSE FECHA CONTRATO COM O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE-RS


24 de ABRIL de 2016 - O jovem atacante umarizalense Romário Costa, 21 anos, que defendeu as cores do Baraúnas de Mossoró no Campeonato Estadual de Futebol, viaja nesse próximo domingo (24) para Porto Alegre (RS) e após avaliação física e técnica, deverá assinar contrato com o Sport Club Internacional, um dos maiores clubes de futebol da região sul do país.

Romário foi contratado pelo Tricolor do Oeste após um "peneirão" realizado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Estado, ainda na pré-temporada do Campeonato Potiguar de 2016. O jogador que também despertou o interesse do América (MG) e o Botafogo (RJ), foi um dos grandes destaques do campeonato estadual.

Segundo membros da diretoria do Baraúnas, o atacante tem contrato com o clube até 2019 e sua transferência para a equipe gaúcha renderia uma multa rescisória no valor de R$ 100 mil, o que ajudaria muito no planejamento financeiro para as futuras competições disputadas pelo Tricolor.

O empresário Luciano Martins, responsável pela ida do jogador para o Rio Grande do Sul, afirma que "o garoto Romário tem um talento nato e que será aperfeiçoado em um grande centro do futebol, como o sul, e essa é a grande oportunidade da vida dele e certamente Romário saberá agarrá-la. Em breve teremos grandes notícias sobre o craque potiguar".


*Blog do Evando Lima


Azevedo Carneiro


Retirado do Umarizal News.

GRAVE ACIDENTE DEIXA TRÊS JOVENS MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO EM GUAMARÉ-RN


24 de ABRIL de 2016 - Um grave acidente na madrugada deste domingo (24), na BR 406, próximo a comunidade de Baixa do Meio, especificamente entre o povoado Nova Esperança e Baixa do Meio, deixaram três mortos e um ferido em estado grave.Por volta das 4 horas da madrugada de hoje, um grupo de jovens que retornava de uma festa, perdeu o controle do veiculo numa reta, desceu um barranco e capotou varias vezes.Informações colhidas no local dão conta que os jovens estavam na discoteca em Baixa do Meio, e juntos decidiram ir até a comunidade de Mangue Seco II, onde estava acontecendo outra festa. Do meio do caminho, eles resolveram voltar à comunidade, e na BR 406, o condutor perdeu o controle do carro capotando varias vezes.No carro estavam Paulo Sabino da Silveira, Osmar Geraldo da Silva, Erikson Bruno Maciel Olegário (condutor do veículo), estes foram a óbito no local. Jarian Everson da Silva Oliveira, foi o único sobrevivente, ele foi socorrido em estado grave.Uma das vítimas foi jogada pra fora do veículo cerca de 30 metros, os outros dois morreram ainda dentro do carro.A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e já se encontra no local realizando os procedimentos de praxe.A PRF e a Polícia Civil da 5ª Regional de Macau, já foram comunicadas pelo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento da cidade de Guamaré.Há muitos curiosos no local em busca de noticias, afinal, os três jovens residem na comunidade e são muito conhecidos. A polícia isolou o local e aguarda a chegada do ITEP para remoção dos corpos.



Josivan Dantas/Guamaré em Dia

Retirado do PASSANDO NA HORA.

Ministro do STF determina quebra de sigilos do presidente do DEM

O senador José Agripino Maia 
(RN), presidente do
DEM, em imagem de arquivo
(Foto: Pedro França/Ag.Senado)


22 de ABRIL de 2016 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (DEM-RN), líder da oposição no Senado, referentes ao período de 2010 a 2015, e de mais 15 pessoas e empresas ligadas ao parlamentar.

A quebra de sigilos foi apresentada no mês passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investiga desde outubro de 2015 o suposto envolvimento do senador com fraudes na obra da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa de 2014.

Por meio de sua assessoria, Agripino afirmou ao G1 que "as providências requeridas vão acelerar o processo de esclarecimento dos fatos investigados". "Tenho certeza que tornarão clara a improcedência da acusação que me é feita, de conduta irregular na construção da Arena das Dunas", declarou.

Entre as pessoas que também tiveram os sigilos quebrados estão o filho de Agripino, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), assim como outros familiares do senador, assessores parlamentares e servidores públicos. Duas das empresas atingidas com a quebra de sigilo são do deputado e outras são ligadas ao filho dele ou estão, segundo a Procuradoria Geral da República, "em nome de interpostas pessoas - laranjas".

O G1 também procurou a assessoria do deputado Felipe Maia, e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

No pedido de quebra dos sigilos, Rodrigo Janot apontou "operações suspeitas de lavagem de dinheiro" envolvendo o senador e destacou que elas ocorreram "exatamente na época de campanhas eleitorais, em 2010 e 2014".

"Isso, igualmente, indica que os pedidos de doações eleitorais feitos pelo parlamentar à OAS, prontamente atendidos, podem constituir, na verdade, solicitações e repasses de propina, de forma dissimulada", completa o procurador.

Janot citou ainda relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou depósitos fragmentados e movimentação atípica. Além disso, o procurador transcreveu trecho do relatório que afirma que depósitos em espécie em contas do senador sugerem "tentativa de burla dos mecanismos de controle e tentativa de ocultação da identidade do depositante".

'Valores ilícitos'
Ao pedir a quebra dos sigilos, Rodrigo Janot também afirmou que a apuração até o momento aponta um "complexo esquema de recebimento de valores ilícitos para várias pessoas, mediante a utilização de diversas empresas, com a finalidade de ocultar a origem e o destino final dos recursos envolvidos". Para Janot, em razão disso, "mostra-se essencial a descoberta da verdade, com o acesso aos dados fiscais e bancários dos implicados na situação".

"Investigações envolvendo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como é a hipótese dos autos, passam necessariamente pela análise dos dados fiscais e bancários. [...] O único meio eficaz de prova visualizado neste momento, para o rastreamento da origem e, sobretudo, do destino dos recursos envolvidos consiste no afastamento dos sigilos mencionados", destacou Janot.

Relator do inquérito, o ministro Luís Roberto Barroso concedeu o pedido e determinou a expedição de ofícios ao Banco Central e à Receita Federal na semana passada. Os documentos foram digitalizados no processo, que não corre em segredo de Justiça, pelo setor responsável do Supremo nesta semana.

Para o ministro, a Procuradoria mostrou que a prova coletada até o momento "aponta para a presença de indícios de condutas que, aparentemente, se subsumem à descrição de crimes de lavagem de dinheiro".

"Com efeito, há nos autos informações de operações financeiras realizadas pelo investigado que consubstanciariam indícios da prática de lavagem de dinheiro. Como explicitado pelo procurador-Geral da República, estes elementos, aliados aos demais indícios coletados, recomendam o aprofundamento da investigação com o deferimento da medida requerida", diz o ministro na decisão.

Mariana Oliveira
Da TV Globo, em Brasília
Retirado do G1.

JOVEM DIAGNOSTICADO COM LEUCEMIA PRECISA DE SANGUE,QUEM PUDER AJUDE A SALVAR UMA VIDA.


22 de ABRIL de 2016 - Pedimos que se possível ajudar na campanha que estamos fazendo em prol de MARCOS PAULO MEDEIROS CARLOS DE AMORIM, da cidade de Almino Afonso/RN, o mesmo foi diagnosticado com leucemia, e se encontra internado no centro de oncologia de Mossoró precisando de sangue de qualquer tipo, é só procurar o hemocentro de Mossoró e falar que quer doar sangue para MARCOS PAULO MEDEIROS CARLOS DE AMORIM, ele tem 18 anos de idade. Por favor ajude, você também em nesta campanha.

Retirado do PASSANDO NA HORA.

86ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Domestica é morto com um tiro na cabeça dentro de casa no Sumaré.


22 de ABRIL de 2016 - O crime aconteceu na madrugada de hoje, 22 de abril, na Rua Teresina da Conceição, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Francisca Edna da Silva de 28 anos de idade, foi morta com um tiro na cabeça, na frente dos filhos de 10 e 6 anos de idade. O acusado é Erinaldo Nogueira de Lucena, de 34 anos de idade, marido da vítima, que fugiu logo após o crime.

Segundo informações, o acusado teria ligado para a Central de Operações da Policia Militar e comunicado que iria se apresentar na Delegacia de Plantão.


Quando a polícia chegou na residência, encontrou a casa fechada e Edna morta em cima da cama. Segundo informações, foi próprio acusado, quem ligou para polícia e para o Samu comunicando o ocorrido.

O Perito Criminal Joaquim Guimarães identificou uma perfuração na testa da vítima, provocada pelo disparo e o revólver calibre 38, apenas com uma munição deflagrada. Joaquim disse ainda, que moveis revirados e até objetos fora do lugar, aparentava ter havido luta corporal entre a vítima e o acusado.

A polícia ainda não sabe o que pode ter acontecido entre o casal, mas segundo populares, apesar de ter um bom relacionamento, o casal estava discutindo antes do crime.

A polícia recebeu informações que a causa da briga do casal teria sido a visita que uma mulher, moradora da Favela do Velho, teria feito a Edna. Quando Erinaldo chegou em casa do trabalho, encontrou a tal mulher e como não gostava dela, teria se desentendido com a esposa.

Um irmão de Edna, disse que trabalhou com Erinaldo até o meio dia de ontem, 21 e logo depois ele foi visto bebendo em bar da região. O cunhado confirmou que o casal não tinha problemas de relacionamento.

O Bacharel André Fidellis, Delegado de Pantão esteve no local acompanhando os procedimento da equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep e repassará todas as informações, a Delegacia especializada de Homicidios, para a condução das investigações.



Retirado do O Câmera.

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar garota de 10 anos em GO

Caminhoneiro e aposentada foram presos por estupro 
de vulnerável 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)


21 de ABRIL de 2016 - A Polícia Civil prendeu um caminhoneiro de 53 anos suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 10 anos de idade, em Goianira, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a investigação, a menina e a mãe começaram a morar com o homem há nove meses, quando ele teria dado uma carona para as duas, que moravam no Pará. Um mês depois o homem começou a praticar os abusos, com o consentimento da mãe, de 41 anos, que também foi detida. De acordo com a mulher, a filha perdeu a virgindade aos 6 anos com um dos irmãos.

“O suspeito confessa que os dois mantinham relações sexuais, mas afirma que era consentido, tanto pela menina quanto pela mãe. Ele diz que não tem relação com a mãe e que se sentiu seduzido pela criança. Diante de tudo isso, ele conta que fazia tudo para ajudar a família e que não tinha más intenções”, afirmou ao G1 o delegado Ariel Oliveira Martins, responsável pelo caso.

A médica examinou a criança e, após constatar que ela estava grávida, acionou o Conselho Tutelar e a polícia, que instaurou o inquérito. Do hospital, a menina foi levada a um abrigo da cidade.O caminhoneiro e a mãe da vítima foram presos na quarta-feira (20) depois que a mulher levou a filha ao hospital da cidade, suspeitando da gravidez.

Segundo o delegado, as duas moravam em Eldorado dos Carajás, no Pará, e conheceram o caminhoneiro em julho do ano passado. “O homem conta que ficou comovido, porque as duas eram muito pobres e ofereceu moradia aqui na cidade. Desde então, elas vieram para cá”, contou o delegado.

Em depoimento à polícia, o homem contou que as relações eram frequentes e que suspeitou que ela estivesse grávida depois que a menstruação da criança atrasou. A mãe confirmou ao delegado a versão dada pelo caminhoneiro e disse que a menina já não era mais virgem quando começou a ter relações sexuais com o suspeito.

“Ela [a mãe] nos contou que a criança começou a vida sexual aos seis anos de idade com um dos irmãos mais velhos e que, quando moravam no Pará, tinha relações sexuais não só com o ele, mas também com os amigos dele”, disse Martins.

Conforme o inquérito, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade fez uma avaliação psicológica da vítima, que confirmou que era abusada desde os seis anos de idade pelos familiares e há pelo menos oito meses pelo caminhoneiro.

O delegado afirmou que tanto o homem, quanto a mãe, vão responder por estupro de vulnerável e, se condenados, podem pegar de 8 a 15 anos de prisão.

Murillo Velasco
Do G1 GO

Procurador-geral abre investigação contra Bolsonaro.


21 de ABRIL de 2016 - Em resposta aos 17.853 manifestações da população questionando a conduta de Bolsonaro ao homenagear o coronel Brilhante Ustra, o maior torturador do regime militar, o procurador-geral da República Rodrigo Janot determinou a abertura de processo para apurar a conduta do parlamentar na votação do processo de impeachment na Câmara, no domingo. Ustra comandou o Doi-codi entre 1971 e 1974. Nos últimos anos, o MPF vinha tentando processá-lo por tortura e morte de vários militantes que foram encarcerados nas dependências do DOI-CODI.

Retirado do Blog do Robson Pires.

Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal.

henrique_CNH
21 de ABRIL de 2016 - O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira (21) na Zona Sul de Natal. “Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida”, afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. Seis policiais militares também foram autuados.

Ainda segundo o capitão, Henrique Alves tem até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. “Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40”, explicou Styvenson. O G1 tentou falar com a assessoria de Henrique, mas não conseguiu contato.

Ainda de acordo com o capitão, a blitz realizada na madrugada terminou com 16 pessoas presas e 132 CNHs recolhidas. A fiscalização aconteceu na rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol, via de acesso às praias do litoral Sul potiguar.

Um carro oficial do Estado foi apreendido. O veículo era conduzido por um policial militar, que também foi autuado por ser recusar a soprar o bafômetro. PMs da Paraíba, Pernambuco e de Brasília também irão responder administrativamente.

G1/RN

Retirado do Blog do Robson Pires.

Com medo da H1N1, igreja suspende aperto de mão e entrega da hóstia na boca.


21 de ABRIL de 2016 - A Arquidiocese da Paraíba decidiu modificar o rito da missa com o objetivo de evitar a proliferação do vírus H1N1. A partir desta quarta-feira (20), estão suspensos o aperto de mão e a entrega da hóstia consagrada na boca dos fiéis durante as celebrações nas igrejas e capelas. A medida foi anunciada pelo arcebispo, Dom Aldo Pagotto, após reunião com o Conselho Presbiteral, no Palácio do Bispo, nesta manhã.

De acordo com Arquidiocese as recomendações são temporárias e devem ser seguidas por todo Clero paraibano e demais fiéis enquanto houver registro de muitos casos da gripe H1N1. “Lembrando que tais recomendações já tinham sido feitas em julho de 2009, quando a gripe fez várias vítimas no País”, destacou Dom Aldo Pagotto.

Recomenda-se:
1) Os fiéis evitem dar as mãos durante a Oração do Pai Nosso;
2) Os fiéis evitem dar as mãos no momento da Paz;
3) Os padres entreguem a hóstia consagrada nas mãos dos fiéis.

Retirado do Blog do Robson Pires.

Homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país.

21 de ABRIL de 2016 - O texto a seguir é uma homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país e foi retirado do Face book do Advogado Ítalo José Rebouças

Há uma diferença muito grande entre um policial e um servidor público qualquer: os policiais são os únicos servidores públicos que, efetivamente, dão a própria vida pelo Estado.

Doam-se por inteiro.
Corpo, alma, família e vida.
Um policial, ao levantar pela manhã e se vestir para ir ao trabalho, segue para aquilo que costumamos chamar de "luta diária". Só que, no caso deles, a "luta" pode lhes custar a vida.

Ninguém mais faz isso.
Ninguém.
Nenhum de nós, servidores públicos ou não, abrimos a porta da casa para ir ao trabalho dispostos a não voltar pra cama no fim do dia.

Policiais, sim.
Eles fazem isso diariamente.
Por mim, por você, pelo Estado.
No dia que a sociedade se der conta desse "pequeno" detalhe, exigirá respeito às forças policiais do Estado, e entenderá que não faz qualquer sentido não valorizar as forças de segurança pública.

Ao lado dos Professores, os Policiais são a alma de um Estado sério.
O grau de seriedade de um país pode ser medido pela forma como ele trata as polícias e os professores.

Ps.: Singela homenagem aos milhares de policiais mortos todos os dias nas ruas desse país que insiste em tripudiar da incapacidade de indignação de um povo letárgico, anêmico, incoerente e incapaz de perceber sua própria força e poder.

Retirado do O Câmera.

Escrava substituirá presidente Jackson em notas de US$ 20

Escrava Harriet Tubman em imagem de arquivo 
(Foto: REUTERS/Library of Congress)


20 de ABRIL de 2016 - A escrava Harriet Tubman substituirá o presidente Andrew Jackson nas notas de 20 dólares, no que constitui a primeira vez em que uma mulher negra figurará na moeda americana, informou nesta quarta-feira (20) um funcionário do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, segundo a agência de notícias France Presse e a rede CNN.

A decisão foi tomada depois que o Tesouro ficou sob pressão para colocar a imagem de uma mulher em outra nota; a de 10 dólares, que tem a figura do primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton.

Em maio de 2015, Tubman foi a favorita de uma campanha chamada “Women on 20s” que reuniu mais de 600 mil votos de americanos que pediam para que uma mulher tivesse sua imagem em cédulas de US$ 20. A campanha divulgou uma imagem de simulação de como seria a nota de US$ 20 com a imagem de Tubman.

Simulação de uma cédula de US$ 20 com
Harriet Tubman
(Foto: Divulgação/Women on 20s)

Nascida escrava e conhecida por sua luta abolicionista, seu ativismo humanitário e por ter sido uma espiã da União durante a Guerra Civil dos EUA, Tubman também lutou em defesa do voto feminino.

Desde 1928, as notas de US$ 20 são estampadas com o rosto de Andrew Jackson, o sétimo presidente dos Estados Unidos, que governou o país de 1829 a 1837.

Nota de US$ 20 tem imagem do presidente Andrew 
Jackson desde 1928 
(Foto: REUTERS/Bureau of Engraving and Printing)


Do G1, em São Paulo

Deputado diz que pagará passagem de Baiano se Câmara não custeá-la


20 de ABRIL de 2016 - O presidente do Conselho de Ética na Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), informou nesta quarta-feira (20), por meio de sua assessoria, que, se a Câmara não pagar, ele custeará do próprio bolso a passagem aérea para que o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, preste depoimento no caso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é investigado sobre a suspeita de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter omitido sobre a existência delas à CPI da Petrobras no ano passado. Ele nega ser o dono e diz ser apenas o beneficiário de fundos geridos por trustes.

Segundo a assessoria de Araújo, o pedido para a Câmara comprar a passagem de Baiano, arrolado como testemunha de acusação pelo relator do caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), foi feito em 14 de abril. A expectativa é que ele preste depoimento na Câmara na próxima terça (26). Se até o meio-dia da véspera do depoimento não houver uma resposta da Câmara, Araújo irá providenciar a passagem aérea do Rio de Janeiro para Brasília.

Na noite de terça-feira (19), ao ser questionado por jornalistas, Cunha explicou que a Câmara não costuma pagar o transporte de pessoas que são convidadas para depor no conselho. Ele disse, ainda, que pretende custear as passagens das suas testemunhas que vêm do exterior. "Não se tem o hábito o Conselho de Ética pagar a passagens de pessoas que vêm depor convidadas em comissões", declarou na ocasião.

Segundo o relator do caso, Baiano teria participado de negociações envolvendo a remessa de recursos para Eduardo Cunha. "Ele estava nas reuniões para tratar desses pagamentos e esperamos que ele possa esclarecer isso", afirmou ao G1. Em depoimento de delação premiada, Baiano relatou que Cunha recebeu propina do esquema de corrupção na Petrobras descoberto na Operação Lava Jato. O delator disse que entregou uma quantia entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão em espécie no escritório de Cunha.

Ele também confirmou informações dadas por outro delator, o empresário Júlio Camargo, de que o presidente da Câmara teria recebido propina de pelo menos US$ 5 milhões por contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras.

Defesa de Cunha


A defesa de Cunha argumenta que ele não tem nada a acrescentar à investigação do Conselho. Em uma decisão proferida na terça-feira, o vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), determinou que a apuração fique limitada à acusação de que ele mantém contas secretas.

Com isso, o peemedebista não poderá ser investigado sobre as acusações de que teria recebido propina, conforme relato de delatores da operação Lava Jato. No entanto, tanto o presidente do Conselho quando o relator disseram que o órgão tem autonomia e que as investigações não sofrerão limitação.

Processo de Cunha

Instaurado em novembro, o processo que investiga Cunha ele se arrasta há cerca de cinco meses. Apenas uma testemunha foi ouvida até o momento, o doleiro Leonardo Meirelles, ex-sócio do doleiro Alberto Youssef. Nesse caso, também foi feito pedido para que a Câmara pagasse a passagem dele de São Paulo a Brasília. A Câmara não pagou e informou, depois que o depoimento já tinha ocorrido, que iria estudar eventual ressarcimento.

Em seu depoimento, ele contou que, a pedido de Youssef, emprestou empresas de fachada para receber US$ 5,1 milhões que depois teriam sido repassados, em dinheiro, para Cunha.

Fernanda Calgaro
Do G1, em Brasília

Tribunal derruba indenização de Cid Gomes a Eduardo Cunha.


20 de ABRIL de 2016 - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) derrubou nesta quarta-feira (20) uma indenização de R$ 50 mil a que o ex-ministro da Educação Cid Gomes foi condenado a pagar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No ano passado, a Justiça condenou Gomes por danos morais por ataques a Cunha no plenário da Câmara, em março. Na ocasião, o então ministro da Educação disse que preferia ser mal-educado do que ser "acusado de achaque". O presidente da Câmara alegou na Justiça que as declarações "mancharam sua honra e reputação".

Ao julgarem recurso de Cid Gomes, os três desembargadores da 1ª Turma Cível aceitaram argumento da defesa de que o termo usado por ele reproduzia o que era dito na imprensa. Além disso, alegou que Gomes fazia menção à pressão política do Legislativo sobre o Executivo e não uma referência à pessoa de Cunha.

Na ocasião, ele disse aos estudantes que os deputados federais "querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas".Ataques
A fala de Gomes que gerou o processo ocorreu em março, quando ele foi chamado à Câmara para esclarecer declarações que havia dado em uma universidade de Belém.

Ao prestar explicações aos deputados, Gomes disse que não concordava com a postura de vários que "mesmo estando no governo tem uma postura de oportunismo".

Diante da reação negativa do plenário, o então ministro prosseguiu e chegou a apontar o dedo para Cunha. “Eu fui acusado de ser mal educado. O ministro da Educação é mal educado. Eu prefiro ser acusado por ele [Eduardo Cunha] do que ser como ele, acusado de achaque”, afirmou Cid Gomes na ocasião.

O episódio fez que Cid Gomes deixasse o governo da presidente Dilma.

Do G1, em Brasília

Relator do processo de impeachment contra Dilma é condenado por crime eleitora




ouvir

URGENTE !!! ALEXANDRIENSE MARIA JOELMA PRECISA DA NOSSA AJUDA.

Familiares da senhora Maria Joelma (46 anos), procura a imprensa local para adesão a uma campanha solidária em prol da sua saúde.

Joelma é filha do casal Chico de Joel e Julieta, pessoas bastante conhecidas em nossa Alexandria/RN. Ela está enferma e com diagnóstico incerto. Já se submeteu a três cirurgias, sem sucesso.

Hoje Joelma encontra-se em Mossoró e está sob os cuidados do Dr. Pablo, do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, com cirurgia de alto custo em torno de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais) agendada para segunda-feira 25/04.

A Família pede a quem puder ajudar com qualquer valor/quantia que busque a casa dos seus pais em Alexandria/RN, localizada na Rua Luiz Maniçoba, ao lado da casa de Expedito Cipriano, ou depósito na Conta Corrente: 19.850-1. Agência 10.13-8 - Banco do Brasil. Titular: Maria Julieta da Silva.

“Solidariedade é a dor do outro doendo em mim”.

Vamos ajudar amigos!

LEGENDA DA FOTO:

Lado Esquerdo- Maria Joelma.
Lado Direito - Chico de Joel e Julieta, pais da Joelma.

Retirado do Blog Barriguda News.

Quatro homens são mortos em troca de tiros com a PM em Caicó, RN


20 de ABRIL de 2016 - Confronto aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Segundo a PM, outros seis homens conseguiram fugir do local.

Quatro pessoas foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (20) em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Caicó, no Seridó potiguar. De acordo com a PM, outros seis homens fugiram do local.

O confronto aconteceu por volta das 8h. A PM recebeu a denúncia de que um grupo estava em atitude suspeita dentro de um sítio na região do bairro Recreio. Dez homens estavam no local e, quando a equipe da polícia chegou, houve troca de tiros.

Segundo a PM, quatro homens foram socorridos ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiram. Os outros seis conseguiram fugir. No local do confronto, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres e drogas.

Do G1 RN/Sem as imagens

Retirado do O Câmera.

Não desista dos seus sonhos, você poderá ser A Miss Martins...


As inscrições encontram-se abertas para meninas com idade de 18 a 26 anos com altura de 1,68m acima. A vencedora irá representar o município de Martins no MISS RIO GRANDE DO NORTE 2016 que acontece na capital do nosso estado.

Também estão abertas as inscrições para o MISS MARTINS TEEN 2016 onde, poderão se inscrever candidatas de 14 a 17 anos, onde também a vencedora irá representar o município no MISS RIO GRANDE DO NORTE TEEN 2016.


As Inscrições para o MISS MARTINS E SERRINHA DOS PINTOS 2016, e do MISS TEEN 2016 estão acontecendo na LOJA THAIS E BETO VARIEDADES E NO O BOTICÁRIO no centro de MARTINS.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30/04.
Maiores informações (84) 988066017 ou 996298070.

Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no mundo.


No ano de 2012, a cada dia, 13,29 pessoas foram vítimas 
de violência homofóbica no Brasil.


20 de ABRIL de 2016 - Segundo uma pesquisa da organização não governamental “Transgender Europe” (TGEU), rede europeia de organizações que apoiam os direitos da população transgênero, o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no mundo. Entre janeiro de 2008 e março de 2014, foram registradas 604 mortes no país.

Um relatório sobre violência homofóbica no Brasil, publicado em 2012 pela Secretaria de Direitos Humanos – hoje Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – apontou o recebimento, pelo Disque 100, de 3.084 denúncias de violações relacionadas à população LGBT, envolvendo 4.851 vítimas. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de 166% no número de denúncias – em 2011, foram contabilizadas 1.159 denúncias envolvendo 1.713 vítimas.

Segundo o relatório, esses números apontam para um grave quadro de violência homofóbica no Brasil. “Foram reportadas 27,34 violações de direitos humanos de caráter homofóbico por dia. A cada dia, durante o ano de 2012, 13,29 pessoas foram vítimas de violência homofóbica”, diz o documento. (saiba mais aqui)

Violência contra pessoas trans é “extremamente alta” nas Américas

O escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com a Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), publicou um relatório em que compila os debates e dados apresentados na ocasião. Os assassinatos de 20 mulheres trans no Brasil, nos Estados Unidos, na Colômbia e em Honduras – registrados em 2012 – são citados no documento pela CIDH como motivo de preocupação. O índice de violência contra pessoas trans nas Américas foi considerado “extremamente alto” pelo organismo regional.

Em outubro e novembro de 2012, a CIDH foi informada dos homicídios de outras 34 pessoas trans em oito países das Américas. Os incidentes levaram a Comissão a condenar “energicamente” os crimes e pedir aos Estados americanos que tomassem medidas eficazes para combater abusos contra esse público.

Em novembro do ano passado, um encontro histórico reuniu organismos regionais e o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) para somar esforços contra as violações de direitos enfrentadas por lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex.

Desafiando a invisibilidade

Para o presidente da CIDH, James Cavallaro, é fundamental trazer “as vozes das pessoas LGBTI para o nosso trabalho, a fim de desafiar a invisibilidade das sérias violações de direitos humanos que elas continuam enfrentando pelas Américas”. Segundo o dirigente, é necessário responsabilizar os Estados pela violência.

Apesar de registrar episódios de violência contra pessoas trans e outros membros da comunidade LGBTI, o Brasil foi elogiado no relatório por ter obtido alguns avanços em anos recentes como, por exemplo, a criação de espaços seguros para pessoas LGBT nas prisões.

Em 2011, o país auxiliou a África do Sul no processo de proposição e aprovação da primeira resolução da ONU sobre a relação entre identidade de gênero, orientação sexual e direitos humanos. A medida foi proposta no Conselho de Direitos Humanos.

A segunda resolução do organismo foi liderada pelo próprio Brasil, em conjunto com Chile, Uruguai e Colômbia. Os países sugeriram a expansão da primeira medida pela inclusão de mecanismos de compartilhamento das boas práticas no combate à violência e à discriminação aos LGBTI.

O relatório concebido pelo ACNUDH também chamou atenção para o impacto que as violações dos direitos humanos dos LGBTI têm sobre sua saúde e o acesso a métodos preventivos e de tratamento do HIV.

A esse respeito, o Brasil também é citado na avaliação por seus esforços em reduzir a homofobia e o estigma em serviços de saúde, escolas e na sociedade em geral. Iniciativas brasileiras foram descritas como um exemplo de programa baseado em direitos, voltado para a prevenção do HIV e que já beneficiou mais de 3 milhões de homens que fazem sexo com homens no país.

O diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), Michel Sidibé, e o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein, reiteraram que “acabar com a violência, a criminalização, a discriminação e outras violações dos direitos humanos contra as pessoas LGBTI é uma prioridade para nossas organizações e para todo o Sistema das Nações Unidas”.

Acesse o relatório na íntegra aqui (em inglês).

Fonte: ONU Brasil.
Ana Paula Cardoso

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Ministério da Saúde registra 153 mortes por influenza H1N1

Aumento de casos da gripe no país faz campanha 
nacional de vacinação ser antecipada em alguns 
estados.
20 de ABRIL de 2016 - Ministério da Saúde divulgou boletim nesta última terça-feira, 19, destacando que já foram registradas 153 mortes por influenza A/H1N1 em todo o país. Desse total, 51 mortes foram registradas desde o boletim anterior, referente aos casos até o último dia 2 de abril.

Foram contabilizados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza A/H1N1 até o dia 9 de abril. Em uma semana, foram registrados 326 novos casos da síndrome por H1N1 no Brasil. A síndrome é uma complicação da gripe.

Além das mortes por H1N1, houve oito mortes por influenza A de subtipo não especificado e seis mortes por influenza B. O estado de São Paulo teve o maior número de óbitos por influenza, 91 no total. O número corresponde a 57,7% das mortes do país.

Os outros estados que registraram óbitos por H1N1 foram: Santa Catarina, com 10 mortes; Goiás, com nove; Rio de Janeiro, com oito; Rio Grande do Sul, com seis; Minas Gerais, com quatro; Pará, com três; Bahia, também com três; Distrito Federal, com três; Mato Grosso do Sul, com três; Mato Grosso, com duas; Paraná, também com duas; Ceará, com duas; Rio Grande do Norte, com duas; Amazonas, com uma; Paraíba, também com uma; Pernambuco, com uma e Amapá, com uma morte.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no próximo dia 30 de abril, mas vários estados já anteciparam a aplicação das doses. A vacina aplicada é a trivalente, ou seja, que protege contra o H1N1, o H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e Influenza B.

Márcio Costa

Retirado do Jornal O Mossoroense.